terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O avanço da música gospel no cenário nacional


A música gospel tem adquirido espaço crescente no cenário nacional e esse avanço não deixa de ser bom tanto para os próprios cristãos quanto à sociedade em sua íntegra.

No Brasil de alguns anos atrás, os cristãos protestantes não tinham espaço ativo na mídia, não eram respeitados por pessoas de outras religiões devido as suas crenças e costumes diferentes.

Sem divulgações, os artistas da música cristã, que carregavam a bandeira do evangelho segundo Jesus Cristo não tinham grande êxito quanto ao reconhecimento de seus produtos e suas mensagens no terreno nacional.

Nos dias de hoje isso mudou. O Ministério de louvor Diante do Trono, por exemplo, com treze anos de carreira, hoje é considerado o maior grupo do segmento gospel no Brasil e o segundo maior do mundo. Recentemente o grupo, liderado pela cantora e compositora Ana Paula Valadão, fez uma parceria com a Som Livre, uma das maiores gravadoras do país, e com isso a divulgação do trabalho do grupo aos quatro cantos da nação brasileira.

A música evangélica hoje é respeitada, ouvida nacional e internacionalmente, é tocada em meios de comunicação de massa e tem carregado forte influência na sociedade. A igreja evangélica tem crescido muito e com suas crenças e costumes, que antes criticados e até zombados, agora são respeitados e admirados. Através de sua pregação e mensagem pela música tem conseguido agir me meio a famílias no país inteiro.

Marlon Cássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário