quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Casamento - parte III


Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Continua...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm essa história tá mais para uma dor de cotovelo !
    Como as pessoas são ingratas , é como dizem antes de se casarem é meu bem pra la , minha flor pra cá e dpois .... Infelizmente as pessoas não dão tanto valor naquilo q possuem , ou melhor dizendo nas suas conquistas. E infelismente nos casamentos a estória não é diferente. Taí uma prova da infidelidade . Como pode uma pessoa passar quase a vida inteira do lado de uma pessoa q se dedicou a vida tda a ele(a) q simplesmente esqueceu de si própria para se doar ao " queridão" q nem sequer da mais a mínima importância a esposa que tem. Fala sério viu! Lembrando q isso acontece com as mulheres tb , mts são infiéis tb. E o pior de tudo é q sempre tem a terceira ps no meio , ( triângulo) É aquela famosa frase : Só damos valor nas ps quando a perdemos..... Sinto mt pena dessas pessoas, pq mostra infelizmente q não sabem o q é amar e ser amadas e mais do q isso, não sabem o q é fidelidade.... Bem isso é um pq comentário desses três ptos q li , vamos ver o final dessa dramatica história q td leva a ver q ele confuso como esta q concerteza só agora ( afff) percebeu q em de verdade a esposa q sempre esteve do lado dele .... Lembrando q a segunda parte onde mostra essas três ps está bem confuso ....

    ResponderExcluir