quinta-feira, 26 de abril de 2012

Manhã de descanso

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã." (Lamentações 3:21, 22)

Após uma manhã de mágoa pode se seguir uma tarde de mais mágoa, noite semelhante e assim por diante... Mas há quem procura investir em sentimentos novos, não se apegar à dores, à coisas que só pesam no coração e procura transformar a mágoa em oportunidade. Sim, oportunidade. Fazer dela a chance de amadurecer, de aprender e de crescer. Entretanto, para isso temos que esperar e descansar. "Enquanto eu descanso em Deus Ele me dá tudo o que eu preciso" como está escrito em Salmos 127:2. Deixar a correria, as diversas direções e o barulho para os cantos e centrar-se em um foco, um silêncio, uma coerência. Descansar em meio à tantas frustrações e dores é como passar por todo o peso das lágrimas noturnas e da madrugada, erguer os olhos aos céus e agradecer. Agradecer porque tudo se faz novo dia após dia e aquilo que é tão aguardado também há de se fazer novo. Ao ver o sol despontar o espírito relaxa, a promessa de mais um dia se faz e a esperança se refaz. Um novo sorriso brota tímido nos lábios e os olhos já conseguem ver mais. Assim se inicia um novo tempo. Tempo de descanso para agir. Manhã de descanso.

Um comentário:

  1. Oi Marlon, saudades!!
    Tem amigos que quero conservar, foi pela ferramenta do Blog que tomei ciência de sua existência...sempre no seu Blog tem essências que acrescentam....compensa fazer uma visitinha, e desejar a este Filho de Deus muita Paz...Sabedoria e alegrias multiplicadas.bjs

    ResponderExcluir