domingo, 1 de agosto de 2010

As 6 coisas que acontecem quando contemplamos o Senhor


Muitas vezes nós adoramos a Deus, nós O contemplamos, mas não passamos por toda a experiência de Isaías. No capítulo 6 de Isaías fala das seis coisas que acontecem quando nós contemplamos o Senhor.

Isaías viu o Senhor e disse: “…eu vi o Senhor, assentado sobre um alto e sublime trono…” (Isaías 6:1). Quando nós contemplamos o Senhor este é o primeiro passo! Então Isaías disse: “Ai de mim…porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios… ” (Isaías 6:5) e quando contemplamos a Grandeza e Majestade de Deus, nós vemos a sua santidade. A bíblia diz que, ao redor do trono, os anjos dizem “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos…”. Quando adoramos verdadeiramente e contemplamos a santidade do Senhor nós somos confrontados com o nosso pecado e com a Sua santidade, esse é a segunda coisa. É por isso, que a palavra diz que nós, contemplando a face do Senhor, somos transformados de glória em glória à sua própria imagem e semelhança, nós somos impactados, mudados e transformados pela glória de Deus à medida em que o contemplamos.


Mas, Isaías não foi apenas confrontado com o seu pecado, ele disse: “Ai de mim…que habito no meio de um povo de impuros lábios… ” (Is 6:5), este é o terceiro passo, quando adoramos o Senhor, somos impactados em nossas vidas e começamos a ver a situação ao nosso redor, não nos conformamos mais com o pecado, no meio da igreja, no meio da família, na sociedade em que estamos inseridos, o pecado nos incomoda e, por isso, nós choramos e clamamos “Ai, ai…” o nosso coração dói, o nosso coração geme por causa do pecado… e no meio do povo tornamo-nos intercessores, compadecemo-nos das vidas que estão presas no pecado. Então, a palavra diz que um anjo trouxe “…na sua mão uma brasa viva…” (Isaías 6:6) do altar, e purificou a boca de Isaías. Esta é a quarta coisa, a nossa vida é tocada e somos purificados!


Eis se não quando, Isaías ouviu a voz do Senhor que disse: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8). Sempre que contemplarmos o Senhor, nós vamos ouvi-lo a perguntar isto mesmo. E Deus está a chamar hoje a cada um dos seus filhos, em cada lugar em que o contemplem, a “quem tem ouvidos para ouvi-lo”… e aquele que parar diante dele vai encontrar o propósito da sua vida. Isaías ouviu-O… e ouvir é o quinto passo! Não só adorar, não só falar, falar, falar, mas é ouvir Deus!


A sexta e última coisa, é responder como Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8). Isto é adoração, é um estilo de vida que cumpre a vontade do Senhor: contemplá-lo, ser confrontado, ver o pecado, ser purificado, ouvir o chamado e responder: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8)




Palavra de Ana Paula Valadão (Diante do Trono) no 8º DVD Ao vivo - Ainda existe uma cruz.

3 comentários:

  1. \õ/

    ii to gostando de ver..' o blog' ta uma benção' .. :D depois da uma passadinha no meu tambem kkkk

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, o propósito dele é ser bênção na vida dos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    qgracinha, amei o seu comentário
    glória a Deus pela sua vida meu amigo.
    Que Deus te preserve sempre assim viu ,

    ResponderExcluir