sábado, 31 de julho de 2010

Tem um lugarzinho aí?

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
(Provérbios 23:26)

Há algo que Deus está muito interessado, tão interessado que não teve nenhum constrangimento em nos pedir. Sabe o que é? É o nosso coração. Sim, o nosso coração.
O coração representa o ser interior do homem, o próprio homem. Neste sentido é a fonte de tudo o que ele faz.
Guarda teu coração!
Satanás está disputando o nosso coração com Deus, e em muitas situações ele está reinando. Nós não podemos esquecer que ele vem pra roubar, matar e destruir, e o que acontece é que negociamos com o diabo. Ele é o ladrão. Não há como negociar com tal.
Imagina você pedindo pra Satanás: "Diabo eu não quero mais ser desobediente, eu cansei, eu prefiro ser mentiroso do que desobediente. Vamos negociar, é porque os problemas estão muito grandes e não consigo controlar minha desobediência, então troca ela pela mentira." Isso pode ser de certa forma até ridículo, mas essa é uma realidade que pode até estar acontecendo conosco sem ao menos percebermos.
É hora de acordar. O maligno não está pra brincadeira. Ele tem tomado o coração da Igreja com orgulho, mágoa, rejeição, falta de perdão, mentira e tantas outras coisas.
Quando nosso coração não está firme em Deus nos desperçamos. Aconteceu isso com o povo de Israel enquanto caminhavam pelo deserto, eles afastaram seus corações do Senhor e criaram um bezerro de ouro lhe atribuindo o mérito de o haver tirado do Egito.
Com essa história podemos notar que o ser humano sempre coloca seu coração, sua crença em algo ou alguém e na Palavra ainda diz que não há como servir a dois senhores. Quando nosso coração não está em Deus está no maligno e quando está dividido também está no maligno. Ou servimos ao Senhor ou servimos ao diabo.
Será que tem um lugarzinho aí no teu coração para o Senhor? Deus não arromba a porta do teu coração, ele bate e só entra quando você permitir. Não se esqueça que Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o teu coração. E Deus te pergunta: Você tem um lugarzinho aí? Quero fazer parte da tua vida!

Não se esqueça, só entregamos nosso coração a quem amamos.

Marlon Cássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário