terça-feira, 3 de maio de 2011

Ainda que embaçado

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."
I Coríntios 13:12

Não consigo entender o fluxo da vida. Tem dias em que tudo é tão pacato, tudo tão normal. Outros dias já são carregados de peso, angústia, ou pelo contrário, leveza, alegria, pacificidade... Temos vivido dias de mistério. Todos os caminhos parecem desconhecidos, embaçados, cheio de surpresas que nem sempre são agradáveis. Acontecem tantas coisas que se tornam como enigmas. Enigmas esses quase impossíveis de desvendar. O que fazer? Seguir a luz do sol sem saber pra onde ir sentindo apenas o clarão da luz nos olhos? Sim!!! Não sabemos de onde vimos, para onde vamos, o que estamos fazendo, o que é correto fazer, qual caminho tomar... sabemos que para algum lugar estamos caminhando. É nesse meio que surge a crença. Crença em um futuro de paz, sem dores e sofrimentos, crença em um deus que trará alivio, descanso e respostas, e mais, a crença de estar no caminho certo. Ter a convicção de estar sendo guiado pelo Sol que não se põe, de no final ver um paraíso com flores, perfumes e borboletas pode ou não pode ser real. Crendo na Bíblia e no Deus das causas impossíveis que lá é visto - assim como eu creio - procuramos viver a certeza de que, mesmo vendo através de espelhos e enigmas, ainda que com uma visão embaçada e obscura dos mistérios da vida é importante manter essas crenças, essa força estranha que muitas vezes nos motiva e que talvez um dia fará com que nós vejamos face a face alguns desses segredos da vida.
Ainda que embaçado precisamos seguir uma luz, um sol. Não há porque descriminar qualquer crença que seja, é preciso respeitar, visto cada um tem sua certeza (ou não).

Triste pela morte do meu amigo Elbis. Na minha crença não vejo respostas para a morte senão pela permissão de Deus. Ele é o Sol que não se põe e no final de tudo estaremos diante dEle, face a face.

Marlon Cássio

Um comentário:

  1. Com certeza seu amigo cumpriu com tempo dele nessa existencia. Está agora em um lugar melhor sendo cuidado, para voltar e evoluir nas proximas existencias ate completar seu ciclo evolutivo.


    Abraços e força, Deus está sempre conosco.

    ResponderExcluir