sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gratos por viver

Reclamamos tanto. Murmuramos tanto. Até quando!? Por que nos privamos tanto de deixarem as coisas acontecerem como devem? Vivemos tão ansiosos com o que virá, com o que faremos, com o porvir e deixamos de viver o agora. Esquecemos o presente para viver um futuro que não sabemos se ocorrerá. Por que? Sabemos que o amanhã é construído mediante ao hoje. E mesmo assim importamos apenas com nosso bem estar e esquecemos de tudo mais.
Quais sentimentos você tem manifestado nesses dias? Qual foi a última vez que você manifestou algum sentimento de gratidão à alguém? E a Deus? Temos tantos motivos para agradecer, entretanto solidificamos nossos corações e não nos rendemos aos gracejos da humildade. Precisamos agradecer até aos nossos inimigos, pois sem eles não nos reergueríamos mais fortes e determinados para continuar lutando, para prosseguir com mais sede de sucesso. Barreiras todos nós temos. É certo que haverão dias em que as barreiras serão maiores que as do dia anterior, mas pode ter a certeza, o alvo que está do outro lado a nos esperar será bem maior que o antigo. Logo, não adianta murmurar e sofrer, mesmo que doa. Têm dias que é quase impossível crer, quase impossível querer prosseguir em meio a tantas lutas, mas são com essas lutas diárias que construimos nosso caráter, nossa vida, nossa história. Quer construir sua história? Caminhe na adversidade. Quer ser vencedor? Lute. Quer que vejam sua estrela brilhar? Nunca esqueça de agradecer. É importante que sejamos gratos: gratos pelas oportunidades, pelos conselhos, pelas lutas que vêem. Não é fácil viver isso, mas é melhor sorrir depois das lágrimas do que jamais sorrir. Gratos, nem que seja pela a oportunidade de existir, e mais ainda de viver.

Marlon

Um comentário:

  1. Oi Marlon, murmurar é um atraso de vida e de crescimento espiritual, o mais mesmo é orar.....louvar para o alivio do nosso sacrário interior.
    Amigo, obrigada pelo selo " Carisma "já transferi para o meu Blog.
    Que Deus continue te abençoando muito.....
    Com carinho e amizade.

    ResponderExcluir