segunda-feira, 18 de abril de 2011

O essencial é invísivel para os olhos




"Só se vê bem com o coração. O essencial é invísivel para os olhos"

(Antonie de Saint-Exupéry)





O que é essencial para você? O que lhe faz a diferença? Nesta manhã, dizer o que me faz a diferença e o que é essencial não é tão difícil. Essencial para a vida é a vontade de viver, não importa se estamos em casa ouvindo música ou se estamos numa balada, pois se tivermos o essencial...

Estamos cercados de pessoas por onde quer que vamos, seja na escola, faculdade, trabalho, igreja, evento..., no entanto, se sentir bem em lugares assim nem sempre é possível. Eu já me senti assim, quantas e quantas vezes estava na igreja cercado por inúmeras pessoas mas me sentindo sozinho, triste e esquecido. Demorei para descobrir que o essencial só era visto com os olhos do coração.

Este livro da foto, 'O Pequeno Príncipe', um livro conhecido com infantil, para criancinhas é um excelente guia para abrirmos nosso olhos, para então enxergarmos o quanto temos e somos sem perceber. Temos visto, pelo menos eu vejo, o quanto tem se mostrado pessoas carentes de afeto, muitas vezes gente de boas condições materiais. No entanto, tenho visto pequenas manifestações de expressão de afeto. Nesses dias tenho visto o quanto um simples abraço ou aperto de mão pode operar. Isso é porque existem pessoas (muito queridas) que não tem medo de demonstar que precisam receber carinho e dar carinho. Isso não é motivo de vergonha, risos ou vaias, mas sim de coragem de expressar o que sentem e o que vêem com o coração.

Somos responsáveis pelo que cativamos. Se amamos e somos amados não é apenas porque temos essa necessidade, mas sim porque queremos. Devemos nos orgulhar por termos amigos e revelar o quanto os amamos. Se você pensa que não tem ninguém para amar ou não é amado é porque ainda não abriu os olhos do coração para ver o que realmente é essencial...

Não tenha medo de viajar nos cometas, nem de enxergar com o coração...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
(Antonie de Saint-Exupéry)


fonte imagens: www.julilaurelin.wordpress.com & www.glamurama.uol.com.br


Marlon Cássio

2 comentários:

  1. Um abraço ! é como um abraço faz diferença, nunca recuse um , seja qual for o motivo. Pq se alguem te pedir um e pq essa ps ta necessitando. E nenhum outro motivo que por mais que pareça ser um problema não sera mais importante do que um abraço de um amigo(a). Aprendi a nunca recusar os abraços , pq eu sei q ele liberta e muda a vida de mts ps.
    By

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon, passei por aqui para desejar-lhe uma
    Feliz Páscoa!!!! Feliz encontro com Jesus Ressuscitado!!!
    E continue com este blog lindo!!!!bjs

    ResponderExcluir