quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Yo no me doy por vencido


Como no fim de um dia, já esgotado de uma jornada exaustiva de trabalho, estressado com as grosserias do patrão e a falta de dinheiro na soma das dívidas. Esse é um drama do homem no século XXI. Um homem que é vencido pela exaustão e pela pressão das responsabilidades que lhe caem sobre os ombros.

Nós, homens e mulheres do século XXI, temos cedido às circunstâncias facilmente. Não lutamos arduamente por nossos alvos. Por que? Por que nos entregarmos tão fácil às lutas e crises? A crise não anula quem somos; somos vencedores. Não podemos ceder às dores, às crises, humilhações, discursos e desânimo. Não podemos nos dar por vencidos.

A palavra tem poder. Nossas palavras têm poder, tanto para abençoar quanto para amaldiçoar. Precisamos declarar: "Eu não me dou por vencido"; "Yo no me doy por vencido"; "I don't give me a loser". Seja qual for nossa língua, tribo ou nação, precisamos prosseguir e vencer o gigante do nosso dia a dia. Só assim vale a pena viver a vida. Nascemos para brilhar e não para nos escondermos.


Marlon Cássio

Um comentário:

  1. Marlon tudo o que escreveu é a mais pura verdade
    se todos tivesse esse tipo de pensamento o mundo seria diferente.a cada dia temos que destruir e vencer mais um gigante,e não desistir no primeiro obstáculo que aparecer em sua frente.
    que Deus continue a te usar desta formar, tenho certeza que de uma diferente você está levando a palavra de Deus.

    ResponderExcluir