terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O tempo da solução

Já renunciou o que?
Já se entregou por outra pessoa?
Será que sempre é bom se render por outro(a)? E se o(a) outro(a) está lhe fazendo mal?

Fazendo bem ou não, renunciando algo bom ou não sempre há dor. Dói perder, mas e ganhar? Você já sentiu dores por ganhar algo? Digo ganhar no emocional. Em nossa vida "ganhamos" problemas, ganhamos perdas, dores de cabeça, sofrimento..., enfim, ganhamos tantos desafios, para não dizer adversidades.

Jogar tudo pra cima e ir? Ir pra onde? Confusão, problema, sofrimento e... solução. Sim, deve haver solução pra tudo isso. Nossa vida é real, não é uma novela de mocinhos e vilões, mas nós mesmos podemos ser nossos próprios vilões.

Problemas existem para serem resolvidos. Mesmo quando o vale for muito fundo e sombrio, mesmo quando a chuva for tempestuosa e demorada, mesmo quando o frio for intenso, mesmo quando tudo parecer que não vale a pena haverá um parecer legal, haverá intenção, mesmo que mínima, que levará a esperança, essa intenção de viver parte do nosso íntimo.

Há esperança de dias melhores. Precisamos esperar por dias melhores, por manhãs ensolaradas. Não por um mundo Alice no país das maravilhas, mas por um mundo Cristo vive em mim. Deus é o Senhor do tempo e haverá de chegar o tempo da solução.

Marlon Cássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário