quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A chave


Imagine uma porta, grande, de madeira maciça e trancada. Você não sabe o que irá encontrar do outro lado.
Você abre a porta? Tem curiosidade? E se for algo ruim? Imagine se estiver alguém esperando você para revelar um segredo teu para outras pessoas? Ou para te dar um tiro no peito? Ou te sequestrar?

Ainda bem que é só imaginação. Como seria se isso acontecesse realmente?

Mas venho te trazer uma notícia. Querendo ou não todos os dias, ou quase todos, eu você temos que abrir portas. Abrir portas fala de decisões. Sempre que estamos prestes a tomar decisões importantes em nossas vidas, a dar passos que podem nos levar a lugares que jamais fomos e pensamos em ir pensamos nisso. Pensamos no que irá acontecer depois daquele passo, depois daquela porta.

Mais importante que a porta e o que tem do outro lado é ter a chave em mãos. Sim a chave. Por que sem ela não há como abrir portas. Portas não foram feitas para serem arrombadas e sim abertas. A chave fala de controle, de controlar a situação, de ter domínio sobre ela. Em nossas vidas, as vezes, precisamos nos levantar, agir e dominar situações, assim abriremos o caminho para as soluções. Nesses tempos, onde o mundo cada dia está mais mal e mau e não sabemos em quem confiar. Querido(a) precisamos entregar a chave para Deus. Ele é a resposta. Ele é o caminho. Precisamos dar a Ele a chave do nosso coração, pois no nosso coração também existe uma porta.

Falar de portas, chaves e corações são assuntos imensos, e nem se eu quisesse conseguiria falar de todas as interpretações possíveis. Eu também não sou senhor da sabedoria. Deixo agora a letra de uma canção muito bonita, que fala de confiarmos e darmos a direção pra Deus de nossas vidas, de dar a chave para Ele.

A chave - Pamela

Abra a porta do coração / Abra o caminho para a solução / Deus tem resposta pra você / Tem um milagre pra fazer / Ele precisa receber de suas mãos / A chave que abre a porta do seu coração / É hora de deixar de lado a solidão / Dê a chave do seu coração pra Deus / Ele está á porta a esperar / Mas não demore muito pra falar / Conte a ele o segredo / Dê a ele livre acesso pra fazer / O seu mais lindo sonho acontecer / A salvação com ele vai entrar /Entregue a chave para Deus / O medo vai se retirar / Tristeza não mais haverá / O sonho se realizará / Entregue a chave para Deus / O mal não te atingirá / Guardado você vai ficar /Entregue a chave para Deus

Marlon Cássio

2 comentários:

  1. Portas não foram feitas para serem arrombadas e sim abertas! Deus tem a chave certa para a porta certa.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ! Eu sonhei encontrandp uma chave em cima de uma areia de praia...

    ResponderExcluir