segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A "onda verde"


A tão comentada "onda verde" que a Marina Silva disse estar vendo se espalhar pelo Brasil parece que realmente existe. É grande o crescimento da ex-ministra do meio ambiente em todo o Brasil, fazendo com que fique mais distante o sonho da elegibilidade de José Serra do PSDB.


Pesquisas do instituto Data Folha mostram que Marina Silva subiu no estado do Rio de Janeiro 10 pontos percentuais. De 12%, Marina Silva foi para 22% das intenções de voto, o que representa 2,5 Milhões de eleitores. No mesmo período, Serra caiu 8 pontos percentuais, vindo de 31% para 23%, configurando então um empate técnico com a
candidata do PV, Marina Silva. Dilma segue na frente com 45% das intenções de voto. Na cidade do Rio de Janeiro, Marina Silva tem 24% contra 21% do tucano José Serra, mas com a margem de erro (3% para mais ou menos), os dois candidatos estão empatados.

No Distrito Federal, Marina está com 26% contra 23% do candidato José Serra. Com a margem de erro, os candidatos também ficam empatados no estado. Marina tirou votos de Dilma e Serra e cresceu, notavelmente, em dois segmentos, segundo o Data Folha: Na classe com maior poder aquisitivo e de maior escolaridade.

Nos últimos dias, movimentos na internet vêm crescendo de forma exorbitante para a candidatura da candidata do PV. As hashtag's #Marina43 e #Ondaverde ficaram várias vezes entre os ítens mais twittados no Brasil. Artistas como Rafinha Bastos, Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Wagner Moura, James Cameron, Giselle Bündchen, entre outros, já aderiram a campanha da Marina Silva.


Créditos: Portal DT: www.portaldt.com

Meu voto é 43; Meu voto é consciente
Marina Silva para presidente

3 comentários:

  1. Entre também nessa onda. Precisamos da Marina na presidência.

    Vote 43. Vote na Marina.

    ResponderExcluir
  2. éh apesar de nao gostar de politica como msm te disse vo deixar minha marquinha aqui tá rsrsrrsrsr abrços

    ResponderExcluir