terça-feira, 27 de julho de 2010

(Os bem-aventurados) Os que choram

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;"
(Mateus 5:4)

O que uma criança normalmente faz quando acaba de nascer? Ela chora, e só depois de algum tempo é que ela aprende a sorrir.

Jesus chorou pela morte de seu amigo Lázaro.

O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, então, porque não podemos chorar? Mas porque questionar a Deus o motivo de sentirmos dor, afligirmo-nos e derramar lágrimas? Temos que chorar sim, pois quando estamos nesse estado conseguimos despejar o que está engasgado em nossa garganta, por pra fora a dor que sufoca nosso peito, e mais, assim podemos experimentar das promessas do Senhor: o consolo.


Quando Jesus afirma que bem-aventurados ou felizes são os que choram porque serão consolados,não há nenhum paradoxo, mas sim há a felicidade de poder ser consolado no momento de dor.

Pode ser saudade, a dor de uma perda, mágoa, tristeza, solidão, etc., se você tem Jesus você é um bem-aventurado, um feliz, um abençoado e Ele pode te consolar.

A Palavra diz no livro de Salmos 30:5b que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, e ainda, em Salmos 126:5 fala que os que com lágrimas semeiam com júbilo colherão.

Em Eclesiastes 3:4 também diz que há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Nesse mundo teremos aflições, Jesus deixou isso bem caro, mas Ele também disse que seríamos consolados e como vimos em Eclesiastes que há tempo para tudo, inclusive o de chorar.

Amados, não podemos maldizer o Senhor porque choramos, mas agradecê-lo porque está conosco e sempre estará de braços abertos para nos receber e nos consolar.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14: 16,17)

Marlon Cássio

Um comentário:

  1. olá Marlon, gostei de seu blog, parabéns, que Deus continue te usando poderosamente. visite meu blog www.jornalsemeadoresdecristo.blogspot.com siga divulgue, Deus abençõe.

    ResponderExcluir