sexta-feira, 8 de julho de 2011

O caminho dos desejos (repost)


Desejamos tantas coisas. Desejamos felicidade, paz, amor, alegria, dinheiro, conforto, uma pessoa que nos complete, um sonho que não abrimos mão de maneira alguma. No entanto existem as pequenas pedras que aparecem no caminho dos desejos. Algumas grandes, outras pequenas, mas que nos incomoda e nos faz pensar na veracidade de tal caminhada, que nos leva a questionarmos se realmente vale a pena ou não prosseguir no caminho dos desejos.

São tantos os obstáculos que aparecem no caminho tentando fazer com que nós venhamos a desistir. A solidão, a dor, frustração, cansaço, o medo e tantas outras coisas nos deixam sem saber como agir. Engano nosso pensar que no caminho dos desejos só existem flores e lindas borboletas azuis, não pensando nós na possibilidade de haver vales sombrios, campos de batalha e lugares onde tudo parece estar escasso.

O que pensar? O que dizer? Aonde recorrer? Continuar ou prosseguir?

Não temos certeza alguma. Não sabemos se iremos encontrar flores ou espinhos, vitórias ou derrotas, lágrimas ou sorrisos. Sabemos que pode ser longo e doloroso. Temos conhecimento apenas das possibilidades.

A melhor coisa a se fazer no caminho dos desejos é descansar em Deus, é esperar, digo esperar não em relação a ficar parado, mas sim em confiar, trilhar o caminho tendo como única certeza a esperança. Conhecendo as possibilidades do surgimento de emboscadas, lutas e desafios enormes, mas a certeza da esperança, da confiança depositada em Deus.

Ao trilharmos o caminho dos desejos não apenas podemos conquistá-los como podemos alcançar desejos (sonhos) que jamais imaginamos. Temos a possibilidade de experimentar da vontade de Deus, que as vezes é diferente da nossa, mas que é a perfeita vontade.

No caminho dos desejos vale tudo. Vale viver, sonhar, planejar, esperar, confiar, lutar, enfim, só é inválido não passar por ele.


Marlon Cássio
1ª publicação em 06/08/2010. 
Para ver o post original clique no título da postagem.

2 comentários:

  1. Quando entregamos verdadeiramente nosso coração a Deus, podemos ter a certeza que tudo em nossa vida dará certo! Basta confiar... A fé é algo importantissimo também, pois nossa fé move montanhas!... O que nos cura é nossa Fé pois "Jesus diz: Vá a tua fé te curou"
    Ass: Clarinha.... (^.^)

    ResponderExcluir