quinta-feira, 17 de março de 2011

O cenário perfeito


Você já pensou no ápice de sua felicidade? Como seria o lugar mais alto de um momento bom? Onde seria?
Te convido a fazer uma viagem comigo, num avião imaginário à procura do cenário perfeito para a nossa felicidade. Imagine um lugar cheio de maestria da natureza, um por do sol estupendo, a pessoa que te completa, o descanso, a família perfeita, o prazer imensurável e tudo o que você já sonhou para viver da forma mais única e especial possível. Nós estamos sobrevoando sobre esse lugar e você atônito não sabe nem como reagir. O que você está pensando, sentindo?
Agora a viagem que você escolheu embarcar toma um norte diferente. O avião se parte em dois e a queda é em direção à esse cenário magnifíco. Quanto mais nos aproximamos do chão vemos que sua beleza não é mais a questão principal. Não morrer passa a ser o foco.
Acredite, não há um lugar perfeito à nossa espera pronto para nos dar o melhor. Não, não. Se nós ficarmos esperando o lugar perfeito, o cenário dos nossos sonhos, podemos morrer dentro dele sufocados por uma frustração maior ainda. Não podemos esperar as oportunidades surgirem, devemos ser os que fazem as oportunidades acontecerem. Sonhar é uma virtude, mas viver no sonho pode não ser. O cénaio perfeito pode muito bem ser um quintal da nossa casa, o ponto de ônibus, o caminho para a escola. Podemos viver a felicidade em lugares imagináveis, mas o importante não é onde e sim como. Vamos nos decidir a ser felizes todos os dias e não esperar um dia a felicidade bater em nossa porta.
Lembre-se, tome muito cuidado, pois um dia o avião pode cair.
Marlon Cássio

5 comentários:

  1. Costumo fazer essa viagem quando estou no meu quarto, ou na praça onde costumo ficar lendo ou mesmo so observando o movimento das coisas e pessoas.

    É sempre bom, faz bem pra alma!

    ResponderExcluir
  2. Viajar dentro de nós é sempre bom, o que não é bom é viver em sua dependênica, afinal, sempre existe uma outra realidade pra viver.
    Também amo passear dentro de mim...

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlon, obrigada pela sua visita, é muito bom neste mundo virtual, (blog) encontrarmos criaturas que querem falar...expressar com a alma...o coração , torna -se gratificante e pelo poucos anos de existência sua, retrata ser um lindo Filho de Deus Pai!!!
    Seu blog muito rico tb em conteúdo, sempre estarei por aqui, adoro ler essências q acrescentam.Sucesso....voltarei
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau. Muito obrigado pelas palavras. Que Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  5. Marlon , meu melhor amigo... eu quero lhe dizer que a cada dia eu te admiro mais que a minha vida sem Deus em primeiro lugar e sem você como meu amigo não tem mais graça . Porque a sua amizade colore a minha vida , tráz ânimo nos dias de angústias , tráz esperança quando não vejo mais , tráz alegria quando há so tristeza no meu olhar . Eu tenho muitos amigos (as) , mais nenhum se compara a ti , talvés porque você seja o único. Nunca esqueça que você faz da minha vida a cada dia um dia melhor e que cada vez que estamos juntos a cada momento é mais que especial para mim . Obrigado por ser meu melhor amigo , por ser essa pessoa incrível e maravilhosa que você éh . Obrigado por esta sempre por perto quando eu preciso . E por me entender .Abraços

    te adoro ...

    sua melhor amiga *Chelly*

    ResponderExcluir