terça-feira, 22 de março de 2011

Como um farol

Um farol é uma estrutura elevada, habitualmente uma torre, dotada de um potente aparelho óptico (fonte de luz e espelhos ou reflectores), cujo facho de luz é visível a longas distâncias.
(Wikipédia)

Como um farol é importante. Ele serve de guia refletindo sua luz em meio à escuridão, norteando os que estão no mar. Sua luz alcança um território grande, onde nossa visão não alcança.

Existem pessoas chamadas para serem faróis e pessoas para serem lanternas. As lanternas iluminam sim, e ainda são importantíssimos quando acaba a enregia, quando se vai pesacar a noite, para guiar um perdido..., mas o farol vai além disso. O farol com seu facho de luz pode salvar vidas em alto mar, pode guiar o perdido por um percurso maior, reflete luz em meio às trevas noturnas, é visível de longe, de muito longe...

Você tem se portado com farol ou como lanterna? Entenda que a lanterna também é transmissor de luz, entretanto, o farol tem um alcançe maior e irradia mais luz e nesses tempos precisamos ser luz. Quanto mais há luz, mais há alcançe de território. Não há como esconder a luz. Há como apagá-la. Num mundo tão escuro a lanterna ajuda, mas se formos como um farol que brilha à noite seremos grandes refletores. O mundo carece de refletores de paz, de boas de referências, de uma luz intensa. O mundo carece de refletir Cristo , e isto se dá através de nós (você e eu).

Marlon Cássio

2 comentários:

  1. Creio que cada um reflete a luz que tem em se, e ajuda o outro da maneira que pode. Se for possivel ser farol, que seja farol, mais se consequires ser apenas uma lanterna e salvar a vida de uma só pessoa, já será de bom grado.


    Abraços!

    ResponderExcluir