sexta-feira, 25 de março de 2011

As folhas já caíram


O curso "natural" prega primavera, verão, outono, inverno, primavera, verão... Ciclos. As quatro estações se dão em ciclos de três meses e em alguns lugares, não o caso do Brasil, têm essas estações bem divididas. Bem, disso praticamente todos nós sabemos. Sabemos também, que usamos as quatro estações como comparação para dividir fases em nossa vida e que a primavera, a estação das flores é a estação "alegre, feliz" e o inverno a estação "fria, triste e conturbada".
As estações bem definidas têm passagens também bem marcadas. Quero atentar-me a discorrer um pouco sobre a passagem outono/inverno que representa um lado um quanto turbuloso. A queda das folhas, a ausência da vida de antes vista nas árvores são típicos do outono e a neve densa do inverno.
O que quero dizer hoje é que não existe tempo mau. Existe tempo de mudança, tempo de amadurecimento, tempo de viver diferenças. Existem pessoas que na primavera já sofrem com medo do inverno, pessoas que, no outono, se trancam e deixam de experimentar o lado bom da estação.
O nome desse blog é "a cada manhã". O que fazer a cada manhã? Apenas acordar e se preparar para ir ao trabalho, à escola, faculdade...? Querido(a) leitor(a) a cada nova manhã, seja ela colorida ou cinza, se sinta motivado a viver intensamente o que Deus preparou. Ele, o Autor da Vida, sabe de todas as coisas. Se existe a estação onde as folhas caem é porque em uma outra estação nascerão outras folhas, flores e frutos, uma nova fase com suas graças e desafios. Viver o lado folhas caídas da vida é viver o lado crescente da vida. Se tivéssemos apenas flores não conheceríamos o dia ensolarado. Se tivéssemos só dias quentes não teríamos dias frescos e frios para usar um agasalho quentinho...
Todos os dias são únicos, todas as manhãs são carregadas do novo. Numa manhã de outono/inverno sabemos que as folhas já caíram, o inverno é certo e há a promessa da primavera.


Marlon Cássio

3 comentários:

  1. "Primavera, verão, chega o outono e caem todas folhas, e no inverno fica a árvore toda daquele jeito. Mas aí vem vindo a primavera de novo."


    A vida é feita de ciclos

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tempo pra tudo! em cada tempo viver coisas novas!
    Mas como dizem, alguns:
    "Por medo de chorar deixam de sorrir, por medo de sofrer deixam de ser feliz"
    Cada dia apesar de parecer comum, são únicos, e nunca mais se repetirão, então se deve viver cada dia com sabedoria, e tirar proveito máximo de cada estação...

    Fik na paz
    nand@

    ResponderExcluir