quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O passo certo

Ah, o primeiro passo. Quando bebês nossos pais ficam ansiosos pelo nosso primeiro passo, nossa primeira fala, nosso primeiro tudo. Quando isso acontece eles fazem uma festa. Nós também aguardamos sempre o primeiro dia de aula, conhecer os novos colegas e rever os antigos. Quando terminamos um ano escolar mal aguentamos esperar o próximo passo, a nova série (mesmo não gostando muito de estudar, como alguns vários). Acaba o ensino médio e a expectativa de mais um passo: a faculdade. Na faculdade também tem o primeiro passo.
Em nossa vida cristã as coisas dependem de um passo e de expectativas vindas agregadas a esse passo. Quando aceitamos Jesus como único e suficiente salvador estamos dando um passo - o maior passo, inclusive - e quando aceitamos Seu chamado para nossas vidas também. Mas nessa caminhada há buracos, pedras, pontes quebradas e as vezes ao invés de darmos um passo fazemos é retroceder.
Retrocesso... uma palavra tão frustrante, mas que pode ser transformada em motivação. Vamos transformar nossas pedras e pontes em motivação. Quando damos um passo importante as pessoas ao nosso redor vibram, fazem festa. Quando aceitamos o Senhor os anjos no céu vibram. No entanto quando caímos e nos afastamos do Rei dos reis os anjos choram, nossos irmãos de caminhada choram e de uma forma indireta nós também choramos. É na queda que vemos que todas as manhãs precisamos dar um novo passo, dar um novo primeiro passo, pois é nesse novo que nos reerguemos e nos fortificamos.
Queridos leitores, faça de todas suas manhãs oportunidades de darem passos de vitória. Ao voltar para os braços do Pai todos vibram, os anjos, nossos amigos - verdadeiros - e principalmente Ele: Deus. Faça festa, vibre, comemore pois existe um Deus que espera o teu, o meu, o nosso passo. Tem alguém esperando o novo passo. O passo certo. O passo de vitória.

Marlon Cássio

2 comentários:

  1. A Vida, às vezes coloca em nossos caminhos…
    Muros, barreiras e obstáculos…
    São obstáculos, onde devemos lutar, tentar e finalmente conseguir vencê-los.
    E quando vencê-lo, fique ciente que lá na frente estará alguém para lhe dizer que você é um grande vencedor…
    Então lute e nunca desista de seus sonhos, objetivos, planos enfim nunca desista da vida, pois ela é única e os obstáculos que a vida nos proporciona, são para ser vencidos, e para provar que você é capaz, de vencê-lo.Uma semana com toda sorte de benção fica com nosso papai!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca devemos desistir de nossos objetivos, afinal, ninguém nasce sabendo nada. Mas quando tentamos algo e nos deparamos com barreiras temos o costume de pensar em desistir, mas nada é mais importante do que continuar tentando, sem deixar de acreditar no poder que Deus nos da.

    Muito linda essa palavra, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir