sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flores, espinhos e eu

Você já ouviu a expressão "mergulhado num mar de rosas?" Ela é usada quando tudo está correndo conforme o planejado ou de forma até melhor do que esperado, onde tudo é muito bom. Mas saindo desse conto de fadas e voltando à realidade vemos que nem tudo são flores. Por trás delas existem os espinhos, espinhos estes usados para protegê-las de alguns animais e de supostos 'perigos'. No entanto esses mesmos espinhos nos ferem quando despercebidos nós tocamos essas flores. Como pode por trás de tanta beleza existir uma arma que exerce poder? Em um simples contato com o espinho nos ferimos e ele rouba nosso combus- tível: o sangue.
O mestre Jesus não trilhou um caminho de flores, mas sim o de espinhos. Ele escolheu os espi- nhos para que hoje sentíssemos os perfume das flores, para que hoje reconheçamos o grande amor dEle em se entregar. Há tanto para se falar de flores e espinhos. Flores falam de maestria, bem estar e vivacidade. Espinhos, para contradizer o que muitos dizem, que só servem para ferir, machucar e estragar a beleza da rosa tem o mesmo papel da flor: vivacidade, bem estar e maestria. Ou não lembra você? Jesus escolheu os cravos. Não cravos de uma flor, mas se você se atentar perceberá que é possível fazer uma comparação. Ele escolheu os cravos. Cravos que machucaram, feriram e o sustentaram numa cruz. Só que estes mesmos cravos foram usados por Deus com muita maestria para provar à nós Seu amor incondicional. Tudo isso para nos proporcionar um bem estar nEle e uma vivacidade que vem só dEle.
Precisamos saber que em nossa vida breve e passageira somos como flores, que para alcançarmos uma beleza de vida é preciso ter os espinhos senão nada fará sentido. Se não existirem os cravos não existirão as flores.
O espinhos da minha vida são necessários para o meu amadurecimento.

Marlon Cássio

4 comentários:

  1. Ai Marlom me sinto tão mal em idzer isso, mais eu estou cansada de tantos espinhos. A minha vida tdoa foi de espinho. E em tdas as áreas néh? e como vc pois ai sao eles q nos dão amadurecimento.... Eu nem sei mais se isso é verdade pq amadurecimento ou experiência para aprender e entender como funciona o agir de Deus na minha vida é o meu maior desafio.

    Tô me sentindo a pior pessoa , assim como eu me sinto tdas as x que algo na minha vida não dá certo, algo q eu sonho tanto , que eu ponho sabe todas as minhas forças e pra quê? Pra sofrê???????
    eu to cansada disso!
    cansada de ser quem eu sou, essa ps que não entende o agir da ps q mais me ama ...que é o Senhor cansada de magoar Ele e tdos que tentam me ajudar , ajudar essa ps que sou eu.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Amigo Marlon sempre acesso seu blog, e é sempre bom ler o que escreve você é muito talentoso,parabéns!!!!
    Gosto do que escreve porque você tem um bom conteúdo.
    Isso para mim foi tudo

    Precisamos saber que em nossa vida breve e passageira somos como flores, que para alcançarmos uma beleza de vida é preciso ter os espinhos senão nada fará sentido. Se não existirem os cravos não existirão as flores.

    grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras. Muito obrigado, não mereço tanto.
    Glória a Deus, sempre a Ele.

    Abraços

    ResponderExcluir