quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Esqueça o ponto, use a vírgula

Em nossa história todo dia é dia de um novo capítulo. Existem capítulos mais longos e capítulos breves; uns emocionantes, outros sem nada de excêntrico, enfim, capítulos de todas as formas possíveis e imagináveis.

Qual é o capítulo de hoje? Melhor, o que o capítulo da tua história narra hoje? Saudade, alegria, tensão, emoção, frustração, perdão...?

Querido leitor, saiba que a tua e minha história não são apenas mais uma. Nós não podemos aceitar uma mesmice, um conformismo, não. A nossa história não acaba em um não, em uma perda ou numa conquista. Ainda virão os "nãos" e as perdas, mesmo que com dor, e as vitórias também. Porque se isso não acontecer não haverá o que escrever.

Creio que Deus nos dá o caderno e a caneta para escrevermos nossa história, para tomarmos nossas decisões e para usarmos o livre arbítrio. Entretanto, é de suma importância abrirmos os nossos ouvidos para então escrever a vontade de Deus.

Quando o capítulo parecer grande, exaustivo e sem uma saída plausível não use o ponto, isso é sinal de fraqueza, de covardia. Use a vírgula, mostre a tua coragem de enfrentar o gigante desse capítulo e de escrever uma história de ousadia. Esqueça o ponto, use a vírgula.

Marlon Cássio

3 comentários:

  1. o QUE É IMPORTANTE QUE VENHAMOS MESMO ABRIR PARA ENTÃO ESCREVERMOS A VONTADE DE DEUS??????????

    ESPERO Q VC NÃO SÓ ESCREVA MAIS VIVA MEU AMIGO!

    ResponderExcluir
  2. Viver a vontade de Deus não é fácil sabe por quê? Porque dói, e não são todos que escolhem a vontade dEle. Reconheço que preciso me entregar mais à vontade do Rei, no entanto sei que isso não acontece da noite para o dia, é gradativo. Mas de uma coisa eu tenho certeza: a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir
  3. Marlon eu permito sim a tua indicação.

    Vejo que você é um grande homem de Deus
    e que esse Deus tão grande venha sobre sua vida a cada dia,isso que escreveu é de uma importância muito grande,não devemos colocar um ponto final quando achamos que não vamos mais conseguir,mas sim a vírgula,com essa atitude você estará dizendo a si mesmo prossigo olhando em frente,pois de que me vale servir e ter um Deus que tudo poder fazer por mim,se eu mesmo não creio que ele pode fazer, isso me encoraja
    a encarar de frente meus maiores desafios.
    grande abraço.

    ResponderExcluir