quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A casinha da montanha - parte II

Lisie começou sua jornada. Pensava em árvores grandes, bichinhos coloridos, uma lagoa cercada de pedras cobertas pelo lodo verde das plantas. Imaginava também no cantar dos pássaros e se possível colher um ramalhete de flores de todos os tipos e cores. Nos primeiros quarenta minutos nada de excitante, além da adrenalina de sair de casa sem pedir permissão ao seu pai, o qual, logicamente, não permitiria jamais tal ato da filha.

Tufão não desgurdava da garota, mas quando encontrava algo de seu interesse ou que o perturbava agia como seu nome, um tufão. Quando alguma coisa se movia no meio do mato ele disparava a perseguir e Lisie que não tinha medo, pois onde vivia era cercado por bichos de todos os tipos, ignorava o cachorro e ele logo retornava a sua companhia. Mas, num momento qualquer daquela tarde qualquer Tufão em mais uma de suas investidas demora de retornar a companhia de sua dona. Lisie grita por Tufão, procura de um lado, procura de outro, mas nada. O cão desapareceu.


Lisie em desespero corre pela mata, cai em um buraco, se arranha nos galhos dos arbustos, grita:'' Tufãoooo". E nada. Lisie perdeu seu cachorro no meio daquela montanha verde e também o caminho em que estava.


De súbito, em meio ao desespero, Lisie decidiu de subir até o fim da montanha, não era uma questão de curiosidade mais sim de sobrevivência, de seu animalzinho e sua. O topo da montanha estava longe, mas como ainda não havia escurecido, a menina com seus braços arranhados e com algumas partes sangrando, subiu.


Quanto mais corria mais o tempo passava. Sem saber o que fazer, perdida numa montanha onde ninguém jamais a procuraria gritar não iria resolver, chorar também não. Lisie, sem olhar onde pisava tropeçou e caiu numa moita baixinha. Ao levantar a cabeça ela viu algo que era surreal para aquele lugar.


Continua...

2 comentários:

  1. VOCÊ É INCRÍVELLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!
    TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ !
    ÉS UM JOVEM INCOMPARÁVEL,
    LINDO TANTO POR FORA COMO POR DENTRO.
    POSSUI UM CARISMA Q É SÓ SEU , UM DOM IMPOSSÍVEL DE OUTRO POSSUIR.
    SER SUA AMIGA É MAIS DO QUE UM PRESENTE É UMA HONRA!
    ESTÁ AO SEU LADO , É CONTEMPLAR CADA DIA A GRANDEZA DO NOSSO DEUS.
    POIS A GRANDEZA DELE ESTA INSERIDA NA SUA PESSOA.
    DEUS É MARAVILHOSO , TD Q ELE FEZ E FAZ É GRANDIOSO. ELE NOS CRIOU COM SUAS MÃOS NOS APERFEIÇOOU , CADA DETALHE NOSSO FOI FEITO COM MUITO AMOR. E ELE TE FEZ COM ESSE MESMO AMOR , VOCÊ É UM JOVEM PRIVILEGIADO CHEIO DE RIQUEZAS , DONS QUE DEUS POS EM VOCÊ . UMA PESSOA PURA QUE TRÁZ CONSIGO UM TEMOR MUITO LINDO. É LINDO INTERIORMENTE E NINGUÉM PODE AFIRMAR O CONTRÁRIO.
    EU TENHO MUITO ORGULHO DE PODER SER SUA AMIGA.
    QUE DEUS POSSA TE CAPACITAR A CADA DIA MAIS , SEJA VC COMO UM AMIGO OU VC COM ESSA INTELIGÊNCIA TREMENDA QUE O SENHOR TE DEU.
    VOCÊ É MUITO INTELIGENTE MARLON E EU ADMIRO ISSO EM VOCÊ
    BJS
    UM GRANDE ABRAÇO
    ALGUÉM Q T.....

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Eu sei que é verdadeiro essa admiração por mim. Não me vanglorio com isso, mas exalto Deus e fico feliz por saber que existem pessoas que me motivam a escrever, mesmo sendo uma escrita ainda não desenvolvida com maestria.

    ResponderExcluir