sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A casinha da montanha - parte I

Lisie era uma pequena menina pobre e solitária. Vivia com seu pai e seu cachorrinho Tufão no povoado quase que inabitado de Monte Azul. Sua mãe morreu em seu parto e devido a isso seu pai, um homem grosso e carrancudo, nunca lhe deu atenção . O que ela recebia dele era apenas o que vestir, comer e o suficiente para manter-se viva, mas carinho e afeto jamais.


Com onze anos de idade Lisie ainda não tinha amigos, o único que brincava com ela era seu fiel escudeiro Tufão, um cachorro vira-lata já bem avançado em idade, que não saia da barra de seu vestido.
Em mais uma de suas tristes e monótonas tardes Lisie resolveu descobrir o porque de aquele povoado esquecido, onde viviam apenas seis famílias e de classe baixa também, carregava aquele nome. O povoado era situado entre montes altos e nos dias de verão ficar ali era quase impossível.

Foi nessa tarde qualquer que a pequena Lisie decidiu escalar as montanhas, e como primeira montanha escolheu a maior de todas. Ela subiu numa árvore e com uma visão escassa do que veria na montanha pôs se a imaginar...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário