sexta-feira, 23 de julho de 2010

O amor de Jesus demonstrado no Calvário


Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:1-5)

Você pode contemplar com os olhos do teu coração Jesus carregando o peso da minha e da sua cruz? Sim. Porque éramos nós que deveríamos estar alí, mas Ele escolheu levar sobre si as nossas dores.

Era a nossa dor, nossa culpa, nossos pecados, enfermidades, maldições, foi a nossa dívida que Ele pagou.

Será que você precisa de mais algum motivo para adorá-lo?

Há alguns dias eu pensei em jogar tudo pra cima, em desistir, mas o amor de Jesus demonstrado no Calvário me convenceu. O Seu sangue precioso me mostrou que Ele carregou um peso maior que o meu e que eu nem imaginaria jamais em carregar. Mesmo sem querer ver o alto preço que Jesus pagou não tive como deixar de lembrar e com os olhos do meu coração eu O contemplei, contemplei Sua agonia e pude ver o quanto Ele me amou, ama e sempre amará.

- Ahh Senhor Jesus ajude-nos a contemplar a Tua agonia no Calvário e o cálice de dor e sofrimento que o Senhor bebeu, pois, nada se compara a Tua dor, nada se compara ao preço que o Senhor pagou.


Eu duvidei da minha fé colocando o amor e redenção de Jesus num segundo ou terceiro plano pensando que o melhor era desistir.

Talvez você possa estar assim hoje, ou há alguns dias, meses, isso não importa. O que realmente importa é que se você também contemplar os cravos, o sangue derramado, a coroa de espinhos (...), ver que Jesus conhece a tua dor, que Ele se identificou com você e se possível que faria tudo de novo.

Ele era desprezado, rejeitado. NEle não havia beleza ou formosura e como um de quem os homens escondem o rosto. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Querido (a) contemple a tua dor sendo absorvida por Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Contemple a tua dor no lado rasgado, nos acoites das costas do nosso salvador.

Você pode ver?

Você pode ver o sangue derramado?

FOI POR VOCÊ!!!

Foi por você e pela tua família.

Foi por nós!

Um comentário:

  1. Foi por mim. Tudo foi por mim, derramou Seu sangue. Não está ali, Ele ressuscitou!

    Jesus, preciso de Ti!

    ResponderExcluir