segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A "onda verde"


A tão comentada "onda verde" que a Marina Silva disse estar vendo se espalhar pelo Brasil parece que realmente existe. É grande o crescimento da ex-ministra do meio ambiente em todo o Brasil, fazendo com que fique mais distante o sonho da elegibilidade de José Serra do PSDB.


Pesquisas do instituto Data Folha mostram que Marina Silva subiu no estado do Rio de Janeiro 10 pontos percentuais. De 12%, Marina Silva foi para 22% das intenções de voto, o que representa 2,5 Milhões de eleitores. No mesmo período, Serra caiu 8 pontos percentuais, vindo de 31% para 23%, configurando então um empate técnico com a
candidata do PV, Marina Silva. Dilma segue na frente com 45% das intenções de voto. Na cidade do Rio de Janeiro, Marina Silva tem 24% contra 21% do tucano José Serra, mas com a margem de erro (3% para mais ou menos), os dois candidatos estão empatados.

No Distrito Federal, Marina está com 26% contra 23% do candidato José Serra. Com a margem de erro, os candidatos também ficam empatados no estado. Marina tirou votos de Dilma e Serra e cresceu, notavelmente, em dois segmentos, segundo o Data Folha: Na classe com maior poder aquisitivo e de maior escolaridade.

Nos últimos dias, movimentos na internet vêm crescendo de forma exorbitante para a candidatura da candidata do PV. As hashtag's #Marina43 e #Ondaverde ficaram várias vezes entre os ítens mais twittados no Brasil. Artistas como Rafinha Bastos, Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Wagner Moura, James Cameron, Giselle Bündchen, entre outros, já aderiram a campanha da Marina Silva.


Créditos: Portal DT: www.portaldt.com

Meu voto é 43; Meu voto é consciente
Marina Silva para presidente

Marina Silva - PV 43 - candidata à presidência do Brasil


Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido Verde. Marina Silva se afastou recentemente das funções de senadora pelo Acre, devido às suas ocupações como candidata do Partido Verde à Presidência da República em 2010.

  • Aborto:
Marina Silva diz que, pessoalmente, é contra a legalização do aborto, mas, afirma que tem em mente, se for eleita, colocar em prática a proposta da criação de um peblicito (Votação popular) para decidir se a prática deve ou não ser legalizada. Para ela, esta é uma questão complexa que envolve muitos aspectos - étnicos, culturais, morais e religiosos - e que por isso, não pode ser tratado de forma simplória.
  • União de Homossexuais:
Marina Silva defende a mesma posição, nesta questão, que os outros presidenciáveis José Serra e Dilma. Para ela, a união civil deve sim ser legalizada, já a religiosa não. Ela afirma que a herança e os bens construídos em uma relação, homossexual ou não, deve ser repartida para ambos membros da relação. No vídeo da sessão "Aborto" deste especial, ela também comenta sua posição sobre esse assunto.

  • Maconha:
Com relação à legalização da maconha, Marina Silva defende a mesma posição do aborto: Ela não é a favor, mas propõe um peblicito para decidir, através do voto popular, se essa questão deve ser mesmo legalizada ou não. Em entrevista ao Painel RBS ela afirmou:
"Não sou favorável [à legalização da maconha]. Pessoas sérias são favoráveis porque acham que ajudaria a combater o tráfico de drogas. Mas, como não é uma decisão do Executivo, mas do Congresso, proponho um plebiscito para a sociedade decidir."

  • Deus:
Ex-católica, Marina Silva é cristã protestante. No primeiro programa eleitoral da candidata na TV, Marina disse que uma das formas de amar a Deus e amar ao próximo é lutar por um mundo melhor. Ela diz ser a favor do ensino do criacionismo nas escolas, porém, isso, segundo ela, só pode ser feito, se o evolucionismo também for ensinado, para que os jovens formem suas opiniões. No programa Roda Viva, questionada pelo Sérgio D'ávila, ela respondeu à pergunta de se ela iria orar antes de assinar planos e projetos; Segundo ela:

"Não me coloco como uma pessoa religiosa. O grande problema de Jesus foi com eles. Eu sou uma pessoa de fé. Hoje na Assembléia de Deus, fui católica por muito tempo e tenho respeito por todas as religiões, por quem tem crença, por quem não tem crença. O Estado laico favorece quem tem fé, quem não tem fé. Não vejo problema em ter um presidente que faça suas orações. Não sei se eles [presidentes anteriores] tinham coragem de dizer que faziam suas orações."
Para a revista internacional "The Economist", Marina afirmou que sofre preconceitos por ser evangélica:
"Eu tenho identificado isso nos últimos 13 anos em função da minha posição espiritual, o que é muito estranho, as pessoas parecem que a priori já querem te rotular, me parece aí sim um viés de preconceito religioso."


Créditos: Portal DT: www.portaldt.com


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A cada canção - Tempo de vencer

Tempo de vencer - Jamily

Tão certo como / A luz do amanhecer
Teu sonho é possível sim / A nuvem cinza se dissipará
E nada mais será igual / É a sua vez...

A mão de Deus vai escrever / Mais um de seus milagres
Se você crê / Que hoje é o tempo de vencer
Acredite / O céu diz que "sim"...

Num calendário que só Ele vê / Ele já marcou a tua ascensão
Dê asas e a fé te levará / A lugares que você jamais
Jamais sonhou...

A mão de Deus vai escrever / Mais um de seus milagres
Se você crê / Que hoje é o tempo de vencer
Acredite / O céu diz que "sim"...

Deus é o senhor do tempo, e de todas as outras coisas. Ele é o Pai da fé. Essa canção traz a mensagem de confiar no Senhor, pois nossos sonhos são possíveis quando estão nEle. Ainda fala que Ele já marcou o dia de nossa ascensão, o dia em que nos levantará e continua dizendo que nossa história é escrita por Suas mãos.
Glória a Deus! É tempo de nos prepararmos para a vitória. Os cabisbaixos não alcançam vitória. Levanta tua cabeça, olha pra cima, olha para Deus.
Se você crê, tome posse!

Marlon Cássio

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aleluia - novo CD Diante do Trono 13


MAIS QUE UMA GRAVAÇÃO, UM DIVISOR DE ÁGUAS

Diante do Trono grava 13º CD/DVD em Barretos/SP

As “porteiras” foram abertas e no dia 17 de julho de 2010, o Ministério de Louvor Diante do Trono gravou Aleluia, 13º CD/DVD da série, no Parque do Peão, em Barretos/SP. Pode-se dizer que a gravação foi um divisor de águas para cidade, grupo e todos que estiveram ali. E que este projeto seguirá marcando gerações no Brasil e mundo a partir de seu lançamento.


Sejas louvado


Sejas louvado meu Deus e rei / Com os meus lábios Te bendirei / E todos os dias escolherei cantar / Aleluia, aleluia. (Diante do Trono 13 - Aleluia)

Aleluia! Como é bom louvar ao amado de nossas vidas: Jesus. Não há maior prazer que adorar ao Senhor.

Nesta tarde quero deixar uma mensagem pequena, até simplória para muitos, mas, que é de grande valia: louve ao Senhor em todo tempo, pois só Ele sabe de todas as coisas e faz todas as coisas. Vamos dscansar no Senhor, nos render ao Senhor; e quando tudo estiver difícil venhamos a declarar: ''Tudo o que eu sei é te adorar".

Te adoro Senhor / Calo meu coração e me prosatro / Te adoro Senhor / No dia mau quero proclamar (Diante do Trono 11 - A Canção do Amor)

Se renda, se entregue ao louvor do Rei!

Marlon Cássio

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A cada canção - Fala comigo


Fala comigo
Eyshila


Fala comigo, fala Senhor
Decidi Te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do Teu coração
Fala comigo como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de Ti
Fala comigo Senhor, eu preciso Te ouvir, eu preciso Te ouvir

Sei que me falas através de um irmão
Eu sei que me falas quando dobro os joelhos em oração
Sei que me falas pela Tua palavra
E falas comigo ate quando Te calas

Sempre Te ouço na tribulação
Tua voz me acalma e trás consolo ao meu coração
E quando não sei que direção tomar
Eu paro tudo pra Te escutar
Nada é mais importante
Eu só quero Te ouvir falar

Fala comigo, fala Senhor
Decidi Te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do Teu coração
Fala comigo como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de Ti
Fala comigo Senhor, eu preciso Te ouvir, eu preciso Te ouvir

Fala comigo é um mais que um pedido ao Senhor, é uma declaração de dependência Dele, da tamanha necessidade que temos de ouvir Deus, seja ela de qual for sua vontade, seja através de uma pessoa, ou oração, na Bíblia ou até mesmo quando não ouvimos Deus falar.

- Senhor, fala comigo, eu preciso Te ouvir cada dia mais.

Essa é a primeira canção do 'quadro' a cada canção que estará fazendo parte do blog como postagens semanais. São canções que tem marcado minha vida e tocado profundamente em meu coração. Que elas possam te abençoar também, assim como tem acontecido comigo.

Marlon Cássio

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Começando de novo


Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
(Clarice Lispector)

Obs.: Agora leia a poesia de baixo para cima.

Isso acontece tanto conosco. As vezes falamos uma coisa e queremos dizer outra, temos uma atitude pensando em outra e assim nos complicamos, discutimos, choramos ou alguns sortudos se dão bem e conquistam coisas que nem esperavam.
O fato é que um dia nos complicamos com alguma situação mal resolvida e enquanto não voltarmos à raiz do problema não poderemos ver belas árvores sadias e resolvidas.
Algumas vezes precisamos analisar tudo, todas as hipóteses, se preciso revirar de cabeça para baixo. Essa poesia nos traz um bom exemplo. Existem momentos em nossa vida que precisamos começar do final e voltar ao começo para então entendermos o que tem nos prendido de avançar.

Em Deus encontramos a solução, mas se não estivermos abertos para aceitar mudanças e transformações nunca floresceremos espiritualmente, emocionalmente e como pessoas maduras.

Todo dia é dia de começar de novo, mesmo que seja um retrocesso para depois um grande avanço.

Marlon Cássio

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em meio ao furacão


Em meio ao furacão - Voices
Composição: Emerson Pinheiro e Fernanda Brum

Feras me cercaram na luta em que eu estou
Me sinto tão sozinho no caminho onde vou
Meus pés estão tão frios
O medo me alcançou
Olhei pela janela e vi a Tua mão
Então clamei por Ti em meio ao furacão
Então olhei pra Ti em meio ao furacão

Em meio ao furacão, lutando com o leão
Eu sobreviverei erguendo minhas mãos
Pois eu sei quem Tu és
Também sei quem eu sou
Em meio ao furacão
Te adorarei, Senhor

Ao medo, ao frio, às dores
Sobreviverei,
Sobreviverei...

Tantas vezes nos sentimos cercados por feras representadas pelo cansaço, dor, solidão, angústia, frustrações, mágoa ...e nunca encontramos saída. Começamos a sentir que aquele calor de antes, que não nos dava preocupação está se esfriando e então tememos o frio dos nossos sentimentos. Sim. Sentimentos medonhos que fluem de nós mesmos. Mas como pessoas 'sãs' que vão numa igreja, frequenta médicos da saúde fisiológica e mental como exames de rotina, que se divertem e fazem tantas coisas 'boas' sentem como se estivessem dentro de um furacão? É porque o mundo nos carrega para dentro de situações improváveis e lá somos postos à prova. Temos que reparar no tamanho do furacão ou do leão que enfrentamos, mas não temer, pois depois da luta e de nossa vitória seremos engrandecidos para honra e glória daquele que nos enviou e permitiu guerrear: Deus.

O Senhor é conosco. Ele nos diz: Você sabe quem Eu sou e você também sabe quem és, confia em mim e sobreviverás.

Crendo em Deus em meio ao furacão eu sobreviverei!
Você também!

Marlon Cássio

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amanhecer


Para ler clique com o botão esquerdo na palavra amanhecer e arraste para baixo.

Amanhecer! Nunca saberemos o que virá após o surgimento do sol. Não saberemos se continuaremos vivos, se seremos felizes mais uma vez ou se seremos tristes mais uma vez. Quando o dia amanhece temos uma única certeza: a manhã chegou e a noite, talvez fria e longa, já se passou. Quando vemos o sol aparecer atrás da montanha não temos certeza de mais nada, além da de que temos mais um dia para viver, seja ele como for.

Na nossa vida, todos os dias e em todas as situações, acontece dessa forma. Em meio a tantos problemas, provações e batalhas não sabemos se desejamos amanhecer ou desistir. Quando as noites da nossa vida são tristes e chorosas podemos até pensar em desistir, mas não devemos. Quanto maior a luta maior será a vitória.

Tenho uma boa notícia para você que se encontra num lugar apertado, acordado numa madrugada da vida. Na Palavra do Senhor diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Então não se desespere, vai amanhecer pra você também. Há esperança. Espere chegar o novo dia. Eu e você não sabemos o que vem amanhã, pode ser melhor ou pior que o dia de hoje, mas nunca será o mesmo, e mais, amanhá é dia de tentar concertar algo, de viver algo, sonhar algo, esperar algo. Novo.

Não vou me preocupar, vai amanhecer!
Não se preocupe, vai amanhecer!

Marlon Cássio