" Brilha a Tua luz sobre mim. Brilha a Tua luz sobre mim
E aquece o meu coração
Aquece o meu coração alí
Envia a mim
Envia a mim
Envia a mim
Eu irei parecida Contigo
Tua noiva exalando o Teu perfume"
(Ana Paula Valadão - Espontâneo 3 - DT11-A canção do amor)
Para nós cristãos manter a luz acesa dentro de nós é uma tarefa nada fácil. Vivemos no meio da escuridão, e servimos de guia para aqueles que nela estão. O que fazer para então não deixar a luz ofuscar e perder a intensidade?
Meus queridos, aquele que disser que é fácil ser luz no mundo nunca foi luz realmente porque é árduo brilhar num lugar onde há inveja, contendas, medo, pecado..., mas a Palavra diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13 e 14) e mesmo que possa ser difícil não é impossível.
Em Mateus 5:15 continua dizendo que não há como esconder a luz. Se nós somos luz, não há como nos escondermos. Deus nos chamou para brilhar e se imaginamos que nossa pequena candeia está com falta de azeite é nEle que encontraremos a solução para manter a luz acesa.
Não há como dizer que brilha um pouquinho; a luz brilha ou não brilha, porque mesmo no pouquinho ela se propaga e guia os perdidos, o necessário é buscar dia após dia mais fogo para a candeia. Se estamos apagados ou precisando de mais intensidade clamemos pelo brilho do Senhor em nós.
Não há como alguém que já experenciou o melhor de Deus desistir de brilhar. O mundo anseia por ver Cristo em nós. Vamos clamar pelo brilho da glória de Deus em nós.
Marlon Cássio