quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sol da Justiça

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:2

Senhor, brilha sobre nós, nasce sobre nós tua luz, pois as trevas não cessam no meio do povo. Cura-nos. Ai!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amanhecer - repost

Amanhecer! Nunca saberemos o que virá após o surgimento do sol. Não saberemos se continuaremos vivos, se seremos felizes mais uma vez ou se seremos tristes mais uma vez. Quando o dia amanhece temos uma única certeza: a manhã chegou e a noite, talvez fria e longa, já se passou. Quando vemos o sol aparecer atrás da montanha não temos certeza de mais nada, além da de que temos mais um dia para viver, seja ele como for.

Na nossa vida, todos os dias e em todas as situações, acontece dessa forma. Em meio a tantos problemas, provações e batalhas não sabemos se desejamos amanhecer ou desistir. Quando as noites da nossa vida são tristes e chorosas podemos até pensar em desistir, mas não devemos. Quanto maior a luta maior será a vitória.

Tenho uma boa notícia para você que se encontra num lugar apertado, acordado numa madrugada da vida. Na Palavra do Senhor diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Então não se desespere, vai amanhecer pra você também. Há esperança. Espere chegar o novo dia. Eu e você não sabemos o que vem amanhã, pode ser melhor ou pior que o dia de hoje, mas nunca será o mesmo, e mais, amanhá é dia de tentar concertar algo, de viver algo, sonhar algo, esperar algo. Novo.

Não vou me preocupar, vai amanhecer!
Não se preocupe, vai amanhecer!

Marlon Cássio

Clique no título da postagem e acesse à original, em 03.09.2010.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porque para Deus não haverá impossíveis

Ilustração: Alysson Tato; Fonte: http://portaldt.com/nao-havera-impossiveis/
 
A montanha é alta? As rochas são grandes? E a força para escalá-la, tem?
Por que será que quando temos uma adversidade grande todas as coisas conspiram contra nosso sucesso? As coisas perdem a cor, o chão se seca, o ar acaba, as forças não são repostas, a fome aumenta e a fé, a nossa fé, é provada a todo instante. Mas lá no intímo do nosso ser, no mais profundo, existem motivações que persistem, ainda que abaladas. Mesmo com nossas esperanças enterradas sob a terra seca e estéril precisamos crê na chuva de Deus sobre ela. Ah, querido(a) leitor(a), é tão difícil ter esperança nesses momentos, é tão difícil louvar na seca... Subir a montanha nesse tempo é doído e desesperador, mas impossível não. Podemos temer, mas incapazes não somos, podemos até estar desmotivados, mas destruídos não, acabados não, pois Aquele que começou a boa obra é capaz de terminá-la. Por que para Deus o nosso impossível se torna possível.

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27)

Marlon Cássio

domingo, 7 de agosto de 2011

Cinderella - não perca nenhuma canção

 Steven Curtis Chapman - Cinderella

Mergulhando nessa canção - em sua melodia e letra - começei a pensar no quanto temos oportunidades de bailar na vida da forma mais graciosa que há e no entanto deixamos de dançar a dança da vida para assistir o brilho da valsa de tantos outros que por esse palco estreiam. É lindo aplaudir o que dança na pista da vida, mas você e eu, com certeza, também podemos dançar e antes que chegue a meia-noite, para que partamos para um novo plano, tenhamos gozado dessa dança. Deixemos as ondas do vento nos levar e, nos braços de Papai, bailarmos como preciosos bailarinos. O que tenho aprendido nesses tempos é que a vida é formada por passagens e se não vivermos cada uma delas não conseguiremos chegar à noção da valsa da vida.

 - Oh please, Daddy, please!

A solução para dançar bem no palco da vida é fazer nela os ensaios de sua dança magnífica e não temer ou se envergonhar de pedir ao Mestre dos mestres - o Daddy (Papai): - Please, Daddy, por favor, Papai!, para, então, nos guiar e nos ajudar a praticar nossa dança. Assim sermos exímios dançarinos dEle e antes do soar dos sinos anunciando a meia-noite porque a partir daí já não haverá mais tempo.

Marlon Cássio

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jesus: o Príncipe da Paz



Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
 Isaías 9: 5,6