quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pai, começa o começo!

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar  corria para meu pai e pedia : "- Pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca  o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes , eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo ( e há anos, muitos , aliás ) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas " tangerinas " são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis... Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu PAI do CÉU, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que DEUS, o PAI do CÉU, é eterno e que SEU AMOR é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícill, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança , lembre- se de pedir a DEUS: 
"Pai, "começa o começo!". Ele não só "começará o começo" , mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no AMOR ETERNO de DEUS para pedir, sempre que for preciso: " PAI DEUS, começa o começo!".
 
[ Autor Desconhecido, caso alguém conheça, por favor informe-me; recebi o texto por email... e gostei! ]
 
" Buscai ao Senhor enquanto se pode achar , invocai-o enquanto está perto ." ( Isaías 55:6 )

EXTRAIDO DO BLOG DA QUERIDA REGINA: ARTE / EDUCAÇÃO
FONTE: www.regbor.blogspot.com

Clique no título da postagem o visite o blog ARTE / EDUCAÇÃO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo


Aos meu querido amigos, os que ombram e que estão comigo em todas as horas - apesar de, possivelmente, não serem muitos (kkk), Nathy, Lena, Johnata, Lucas, Ludi, Mayra, Clara, Elen, Drika - feliz dia do amigo. Dedico também a todos os belos amigos que conheci mediante ao blog, como por exemplo a Fernanda, Irismar, Roberto, Regina, Jão, Michelle, Joel, Israel, Anderson, Nay, Brenda, Alyne, Moacir... e vários outros que por aqui passam... 

FELIZ DIA DO AMIGO

Marlon Cássio

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O caminho dos desejos (repost)


Desejamos tantas coisas. Desejamos felicidade, paz, amor, alegria, dinheiro, conforto, uma pessoa que nos complete, um sonho que não abrimos mão de maneira alguma. No entanto existem as pequenas pedras que aparecem no caminho dos desejos. Algumas grandes, outras pequenas, mas que nos incomoda e nos faz pensar na veracidade de tal caminhada, que nos leva a questionarmos se realmente vale a pena ou não prosseguir no caminho dos desejos.

São tantos os obstáculos que aparecem no caminho tentando fazer com que nós venhamos a desistir. A solidão, a dor, frustração, cansaço, o medo e tantas outras coisas nos deixam sem saber como agir. Engano nosso pensar que no caminho dos desejos só existem flores e lindas borboletas azuis, não pensando nós na possibilidade de haver vales sombrios, campos de batalha e lugares onde tudo parece estar escasso.

O que pensar? O que dizer? Aonde recorrer? Continuar ou prosseguir?

Não temos certeza alguma. Não sabemos se iremos encontrar flores ou espinhos, vitórias ou derrotas, lágrimas ou sorrisos. Sabemos que pode ser longo e doloroso. Temos conhecimento apenas das possibilidades.

A melhor coisa a se fazer no caminho dos desejos é descansar em Deus, é esperar, digo esperar não em relação a ficar parado, mas sim em confiar, trilhar o caminho tendo como única certeza a esperança. Conhecendo as possibilidades do surgimento de emboscadas, lutas e desafios enormes, mas a certeza da esperança, da confiança depositada em Deus.

Ao trilharmos o caminho dos desejos não apenas podemos conquistá-los como podemos alcançar desejos (sonhos) que jamais imaginamos. Temos a possibilidade de experimentar da vontade de Deus, que as vezes é diferente da nossa, mas que é a perfeita vontade.

No caminho dos desejos vale tudo. Vale viver, sonhar, planejar, esperar, confiar, lutar, enfim, só é inválido não passar por ele.


Marlon Cássio
1ª publicação em 06/08/2010. 
Para ver o post original clique no título da postagem.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1 ano ''a cada manhã''

Nesse mês de Julho o blog ''a cada manhã'' está comemorando um ano de existência. Aqui escrevi sobre tantos trancos e barrancos que puderam me levantar quando estava ''down'', que serviram de motivação para continuar tantas coisas, mesmo quando as circunstâncias diziam que não. Creio que, assim como falou comigo, tenha falado como cada leitor e blogueiro que por aqui passou. Que esse ano do blog seja o primeiro de muitos que virão com o foco principal de levantar o nome do único digno: Jesus.

Em comemoração a um ano, a partir de agora irei republicar algumas postagens que creio que já falou e há de falar no interior de muitas pessoas. No mais, só tenho de agradecer a todos que por aqui passam e deixam seu comentários. Que Deus os frutifique.

Marlon Cássio