quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estar nEle



Não precisamos estar apenas com Deus, mas sim estar EM DEUS. Só nos sentiremos realmente bem e confortáveis quando estivermos nEle. Se alguém já lhe disse que é fácil estar em Deus saiba que essa pessoa não foi muito coerente. Mesmo sabendo que basta tomar a decisão de estar nEle para então sentir o gozo completo sabemos que essa decisão não é nada fácil de conseguir tomar e viver, por causa, não de um meio,
 mas sim dos meios que nos cercam. Não tenho nenhuma receita mágica a apontar para viver em Deus. Apenas sei que a receita verdadeira é ELE, e para tê-la é preciso buscá-lo.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
(João 14: 1-3)

Marlon Cássio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conquiste o mundo

Como é difícil conquistar coisas significativas. Einstein fala de conquistar o mundo. Qual é o mundo que você quer conquistar nesses dias? Dos negócios, da aventura, do bem-estar, da saúde, dos relacionamentos...? Nesses dias onde só vemos maldade, amor-próprio e interesses é tão difícil encontrar um amor puro. Por isso é louvável sermos fiéis, tanto a Deus, a nossos irmãos, amigos, companheiros, amores... sejam eles quem forem, pois com essa motivação ao nosso lado e dentro de nós saberemos que será mais fácil tocar o céu e conquistar o que está preparado para a vitória. Vamos valorizar nossas conquistas, grandes ou pequenas. Vamos valorizar quem amamos e quem nos ama, pois são a chave para nosso amadurecimento.

Se prepare para conquistar o mundo.

Corramos atrás da conquista.

Marlon Cássio

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando o difícil se torna impossível Deus começa a agir

Tempos de dor, tempos de reviravolta. Parece que não há solução, parece que é o fim. O que fazer? O que dizer? Como ajudar? Perdão, Senhor, por sermos tão incrédulos e não descansarmos na Tua vontade. É que ainda somos crianças e temos muito a aprender. Estamos aprendendo a viver (só não sabemos se da maneira mais correta).

"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." (Marcos 10:27)

"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gratos por viver

Reclamamos tanto. Murmuramos tanto. Até quando!? Por que nos privamos tanto de deixarem as coisas acontecerem como devem? Vivemos tão ansiosos com o que virá, com o que faremos, com o porvir e deixamos de viver o agora. Esquecemos o presente para viver um futuro que não sabemos se ocorrerá. Por que? Sabemos que o amanhã é construído mediante ao hoje. E mesmo assim importamos apenas com nosso bem estar e esquecemos de tudo mais.
Quais sentimentos você tem manifestado nesses dias? Qual foi a última vez que você manifestou algum sentimento de gratidão à alguém? E a Deus? Temos tantos motivos para agradecer, entretanto solidificamos nossos corações e não nos rendemos aos gracejos da humildade. Precisamos agradecer até aos nossos inimigos, pois sem eles não nos reergueríamos mais fortes e determinados para continuar lutando, para prosseguir com mais sede de sucesso. Barreiras todos nós temos. É certo que haverão dias em que as barreiras serão maiores que as do dia anterior, mas pode ter a certeza, o alvo que está do outro lado a nos esperar será bem maior que o antigo. Logo, não adianta murmurar e sofrer, mesmo que doa. Têm dias que é quase impossível crer, quase impossível querer prosseguir em meio a tantas lutas, mas são com essas lutas diárias que construimos nosso caráter, nossa vida, nossa história. Quer construir sua história? Caminhe na adversidade. Quer ser vencedor? Lute. Quer que vejam sua estrela brilhar? Nunca esqueça de agradecer. É importante que sejamos gratos: gratos pelas oportunidades, pelos conselhos, pelas lutas que vêem. Não é fácil viver isso, mas é melhor sorrir depois das lágrimas do que jamais sorrir. Gratos, nem que seja pela a oportunidade de existir, e mais ainda de viver.

Marlon

terça-feira, 7 de junho de 2011

Selo Carisma - veja se teu blog está na lista


Esse selo é conferido aos blogueiros carismáticos, esses que com sua simpatia, mensagem e conteúdo atingirem a apreciação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à blogosfera.

É importante que quem receba o “Selo Carisma” e o aceite, siga algumas regras:

1. Exibi-lo no blog;
2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;
3. Escolher outros blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”.

Segue abaixo os blogs que selecionei:

http://dosonhosarealidade.blogspot.com/
http://irismaroliveira.blogspot.com/
http://andersong12.blogspot.com/
http://vivocomcristo.blogspot.com/
http://coisasdejao.blogspot.com/
http://joeljrroelles.blogspot.com/
http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/
http://blogdoisraelbatista.blogspot.com/
http://myguerreira.blogspot.com/
http://regbor.blogspot.com/
http://snsdeus.blogspot.com/
http://vidaalyne.blogspot.com/
http://blessedcristo.blogspot.com/
http://bmelomoreira.blogspot.com/
http://adriellefdias.blogspot.com/
http://amanda-ri.blogspot.com/
http://moacir-neto.blogspot.com/
http://milmosa.blogspot.com/

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relacionamentos

Ele reclama, finge e arde
Segura no peito o orgulho.
Ela, dura, triste e forte
Não quer fazer barulho.
Ele pensa em desistir
Ela logo em retribuir.

Uma outra chega exausta
Mas com sede de amar
A garota que a espera
Nem sequer lhe abraçar.
_ Uma dúvida que vejo
Por mim não há mais desejo.

Relacionamentos podem sim
Fazer um tudo no olhar,
Da simples rosa do jardim
À coisa mais bela que há.
Relacionamentos podem ser
De muitos, a esperança de viver.

Não te enganes com o que tu ouves
Nem sempre se pode confiar.
Saiba que nem tudo são flores
Nesse lance de amar.
Quanto mais se relacionar
Mais tu podes se frustrar.

Mesmo com lágrimas e sofrimento
Amar não é tormento.
Se dói ou se sangra
Não tenha medo de arriscar
A vida não é estranha
Quando há o que provar.

Imagem: capa DVD - filme: 'Orgulho e Preconceito'

Marlon Cássio

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Se inspire na glória do Senhor


A cada manhã surgem motivos diversos para continuarmos renovando nossas motivações. Existem dias em que amanheço com uma vontade de escrever, e quando começo a redigir algo perco a inspiração. No entanto, há momentos no meu dia em que brotam palavras do meu léxico que podem produzir novidade de vida, ou que de alguma forma possa motivar alguém a olhar a vida com bons olhos. Ultimamente tenho visto tanta gente com sentimentos de tristeza, desmotivação, colocando um olhar tão "pra baixo" de suas vidas. A Bíblia, diz em Isaías 60:1 que a glória do Senhor vem nascendo sobre nós, a Palavra também diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã sobre nós. Bem, se Sua glória vem como luz e nos resplandece, não há motivos para abaixarmos a cabeça e nos escondermos num quarto escuro. Vamos deixar Sua glória brilhar em cada nova manhã. É nEle que encontramos inspiração para escrever, compor, cantar, sorrir, enfim, crescer em harmonia consigo mesmo.

Marlon Cássio