sexta-feira, 29 de abril de 2011

Posso ver

Poder ver nos mais singelos momentos e nas coisas mais simples a doçura de conhecer Deus! São nos pequenos gestos que vemos Sua grandeza em nossa pequenez, Sua majestade em nosso viver. São nos mais diversos tipos de relacionamentos que podemos ver o agir da graciosidade da vida. Muitas pessoas só conseguem enxergar pobreza, mediocridade, mal e desgraça na vida que levamos diariamente, mas nunca se atentam ao belo, ao respirar, ao sentir o calor de um abraço, do mergulho profundo num olhar, na inocência de um olhar. É preciso crer nesses atos. É a nossa motivação que nos leva a perceber o lado bom ou ruim da vida. Vamos procurar o simples, pois é depois de vê-lo que enxergaremos o extraordinário. É nos simples que vemos Deus. Ele pode estar esperando abrirmos a porta da simplicidade. Somos pequenos, mas são nas pequenas coisas que podemos ver a mão de Deus.

Fonte imagem: www.portaldt.com

Marlon Cássio

terça-feira, 26 de abril de 2011

O novo

Como é viver o inesperado? Ou viver aquilo que já sonhou, mas nunca imaginou que aconteceria? Surpreso, sem palavras, maravilhado, atônito... descrever momentos únicos em palavras não é fácil, mas pra quê falar do novo quando ele é novo? Melhor é viver e se render.

São sensações nunca experienciadas antes. A sensação de estar numa bolha de sabão, por exemplo, que é linda e frágil simultâneamente, para depois, alternando da fragilidade para se agarrar no calor de um abraço, de uma confiança e segurança ímpar. Mas lidar com a novidade tão boa pode até nos trazer perigo. Sim, perigo. O medo de lidar com esse algo novo é grande pelo fato de ser tão perfeito, tão único e precioso. O medo de provocar descompasso nos sentimentos de quem você se envolve, o perigo de ferir, machucar..., mas o cuidado, o carinho, a vontade de experimentar mais e mais, de continuar bebendo dessa fonte e nunca mais deixar de dela depender, enfim, experimentar o novo ''é tudo'', e então não há como resistir e os medos se reduzem ao pó.

Viver assim, é tentar equilibrar o gozo de tudo o que está acontecendo com o possível escorrer dele entre os dedos da alma. Viver novidade é aprender que amadurecer não é sofrer e sim conhecer mais. Se conhecer, conhecer a verdadeira expressão de ser feliz, de fazer alguém feliz e poder sonhar junto é tremendo. Como é bom viver de verdade o sonho, de forma inesperada, nova, palpável e real.

Nem sempre viver o novo é totalmente bom, mas o que tenho vivido nesses dias é bom totalmente...

Marlon Cássio

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O essencial é invísivel para os olhos




"Só se vê bem com o coração. O essencial é invísivel para os olhos"

(Antonie de Saint-Exupéry)





O que é essencial para você? O que lhe faz a diferença? Nesta manhã, dizer o que me faz a diferença e o que é essencial não é tão difícil. Essencial para a vida é a vontade de viver, não importa se estamos em casa ouvindo música ou se estamos numa balada, pois se tivermos o essencial...

Estamos cercados de pessoas por onde quer que vamos, seja na escola, faculdade, trabalho, igreja, evento..., no entanto, se sentir bem em lugares assim nem sempre é possível. Eu já me senti assim, quantas e quantas vezes estava na igreja cercado por inúmeras pessoas mas me sentindo sozinho, triste e esquecido. Demorei para descobrir que o essencial só era visto com os olhos do coração.

Este livro da foto, 'O Pequeno Príncipe', um livro conhecido com infantil, para criancinhas é um excelente guia para abrirmos nosso olhos, para então enxergarmos o quanto temos e somos sem perceber. Temos visto, pelo menos eu vejo, o quanto tem se mostrado pessoas carentes de afeto, muitas vezes gente de boas condições materiais. No entanto, tenho visto pequenas manifestações de expressão de afeto. Nesses dias tenho visto o quanto um simples abraço ou aperto de mão pode operar. Isso é porque existem pessoas (muito queridas) que não tem medo de demonstar que precisam receber carinho e dar carinho. Isso não é motivo de vergonha, risos ou vaias, mas sim de coragem de expressar o que sentem e o que vêem com o coração.

Somos responsáveis pelo que cativamos. Se amamos e somos amados não é apenas porque temos essa necessidade, mas sim porque queremos. Devemos nos orgulhar por termos amigos e revelar o quanto os amamos. Se você pensa que não tem ninguém para amar ou não é amado é porque ainda não abriu os olhos do coração para ver o que realmente é essencial...

Não tenha medo de viajar nos cometas, nem de enxergar com o coração...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
(Antonie de Saint-Exupéry)


fonte imagens: www.julilaurelin.wordpress.com & www.glamurama.uol.com.br


Marlon Cássio

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Selo Blog Pop - veja se o teu está na lista

Esse selo é conferido aos blogs de popularidade: blogs que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.

É importante que quem receba o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:

1. Exibi-lo no blog;
2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;
3. Escolher outros blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”

Segue abaixo a lista de blogs que selecionei:

http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/
http://blessedcristo.blogspot.com/
http://milmosa.blogspot.com/
http://vivocomcristo.blogspot.com/
http://moacir-neto.blogspot.com/
http://joeljrroelles.blogspot.com/
http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
http://snsdeus.blogspot.com/
http://a-cor-da-gente.blogspot.com/
http://coisasdejao.blogspot.com/
http://davidandandosobreasaguas.blogspot.com/
http://geracaodoavivamentojovem.blogspot.com/
http://vidaalyne.blogspot.com/
http://olharcristao.blogspot.com/
http://blogdoisraelbatista.blogspot.com/
http://irismaroliveira.blogspot.com/
http://regbor.blogspot.com/
http://adriellefdias.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Águas

Dentro de mim fluiu um rio
Jorraram águas pra além da vida
Águas envoltas de mistério
Subindo e descendo em idas e vindas

As folhas flutuando em minha pele
Fazendo ondas de singelos gracejos
Não via esse homem, que perde
Da água o melhor dos anseios

Uns temem, se tremem e fogem
Uns banham, se molham, mergulham
Outros saciam, me bebem
Num passado de muitas águas fundas

Há um Rio de águas tranquilas
Que de mim já vi correr
Hoje só águas rasas
O rio está pra morrer

As fontes foram poluídas
Muito lixo deixei entulhar
As margens estão muito rasas
O Rio Vivo não pode secar

Para que as águas voltem a correr com poder
Vou da Chuva me alimentar
Sua voz soa em meu ser
De novo correr, de novo sonhar


Marlon Cássio