terça-feira, 29 de março de 2011

Quando o sol entrar


Uma montanha, um lugar
Um vazio completo, obscuro
Um obscuro, completo vazio
Sentimentos postos no ar

Um facho de luz, um brilhar
Deixa resquícios de medo
Nos enche de mistério e segredo
E em nós mesmos flutuar

Quando o sol entrar
Com certeza é o ocaso
Não do nosso caso
Nem do caminhar

Quando o sol entrar
Só há pausa pro suspiro
Não nego, não minto
Só quero descansar



Marlon Cássio

sexta-feira, 25 de março de 2011

As folhas já caíram


O curso "natural" prega primavera, verão, outono, inverno, primavera, verão... Ciclos. As quatro estações se dão em ciclos de três meses e em alguns lugares, não o caso do Brasil, têm essas estações bem divididas. Bem, disso praticamente todos nós sabemos. Sabemos também, que usamos as quatro estações como comparação para dividir fases em nossa vida e que a primavera, a estação das flores é a estação "alegre, feliz" e o inverno a estação "fria, triste e conturbada".
As estações bem definidas têm passagens também bem marcadas. Quero atentar-me a discorrer um pouco sobre a passagem outono/inverno que representa um lado um quanto turbuloso. A queda das folhas, a ausência da vida de antes vista nas árvores são típicos do outono e a neve densa do inverno.
O que quero dizer hoje é que não existe tempo mau. Existe tempo de mudança, tempo de amadurecimento, tempo de viver diferenças. Existem pessoas que na primavera já sofrem com medo do inverno, pessoas que, no outono, se trancam e deixam de experimentar o lado bom da estação.
O nome desse blog é "a cada manhã". O que fazer a cada manhã? Apenas acordar e se preparar para ir ao trabalho, à escola, faculdade...? Querido(a) leitor(a) a cada nova manhã, seja ela colorida ou cinza, se sinta motivado a viver intensamente o que Deus preparou. Ele, o Autor da Vida, sabe de todas as coisas. Se existe a estação onde as folhas caem é porque em uma outra estação nascerão outras folhas, flores e frutos, uma nova fase com suas graças e desafios. Viver o lado folhas caídas da vida é viver o lado crescente da vida. Se tivéssemos apenas flores não conheceríamos o dia ensolarado. Se tivéssemos só dias quentes não teríamos dias frescos e frios para usar um agasalho quentinho...
Todos os dias são únicos, todas as manhãs são carregadas do novo. Numa manhã de outono/inverno sabemos que as folhas já caíram, o inverno é certo e há a promessa da primavera.


Marlon Cássio

quinta-feira, 24 de março de 2011

A cada canção - Autor da Vida

Autor da Vida
Letra e música: Léo Fonseca

Não posso sair daqui | Sem a tua presença | Não quero andar sozinho | Dependo de Ti

Antes que eu viesse a existir | A minha história estava escrita por Ti | Autor da Vida
Tu és o meu Pai

Não há outro além de Ti | Não há outro Criador | Não há outro além de Ti | Não há outro grande Autor | Tu és o Deus em quem confio | Tu és o Pão que me alimenta | Tu és o Ar que eu respiro | Minha esperança está em Ti

Amado, Autor da Vida



O Autor, o Criador. Com expressar tanta gratidão? Palavras faltam. Essa canção além de linda expressa uma dependência, o reconhecimento do constante cuidado de Deus e do quanto necessitamos dEle. É por Ele que temos o fôlego de vida, é por Ele que temos o dom da vida. Só pelo fato de estarmos vivos já temos um grande motivo para a cada manhã agradecê-Lo e louvá-Lo.

"Todo ser que respira louve ao Senhor."

Marlon Cássio

terça-feira, 22 de março de 2011

Como um farol

Um farol é uma estrutura elevada, habitualmente uma torre, dotada de um potente aparelho óptico (fonte de luz e espelhos ou reflectores), cujo facho de luz é visível a longas distâncias.
(Wikipédia)

Como um farol é importante. Ele serve de guia refletindo sua luz em meio à escuridão, norteando os que estão no mar. Sua luz alcança um território grande, onde nossa visão não alcança.

Existem pessoas chamadas para serem faróis e pessoas para serem lanternas. As lanternas iluminam sim, e ainda são importantíssimos quando acaba a enregia, quando se vai pesacar a noite, para guiar um perdido..., mas o farol vai além disso. O farol com seu facho de luz pode salvar vidas em alto mar, pode guiar o perdido por um percurso maior, reflete luz em meio às trevas noturnas, é visível de longe, de muito longe...

Você tem se portado com farol ou como lanterna? Entenda que a lanterna também é transmissor de luz, entretanto, o farol tem um alcançe maior e irradia mais luz e nesses tempos precisamos ser luz. Quanto mais há luz, mais há alcançe de território. Não há como esconder a luz. Há como apagá-la. Num mundo tão escuro a lanterna ajuda, mas se formos como um farol que brilha à noite seremos grandes refletores. O mundo carece de refletores de paz, de boas de referências, de uma luz intensa. O mundo carece de refletir Cristo , e isto se dá através de nós (você e eu).

Marlon Cássio

quinta-feira, 17 de março de 2011

O cenário perfeito


Você já pensou no ápice de sua felicidade? Como seria o lugar mais alto de um momento bom? Onde seria?
Te convido a fazer uma viagem comigo, num avião imaginário à procura do cenário perfeito para a nossa felicidade. Imagine um lugar cheio de maestria da natureza, um por do sol estupendo, a pessoa que te completa, o descanso, a família perfeita, o prazer imensurável e tudo o que você já sonhou para viver da forma mais única e especial possível. Nós estamos sobrevoando sobre esse lugar e você atônito não sabe nem como reagir. O que você está pensando, sentindo?
Agora a viagem que você escolheu embarcar toma um norte diferente. O avião se parte em dois e a queda é em direção à esse cenário magnifíco. Quanto mais nos aproximamos do chão vemos que sua beleza não é mais a questão principal. Não morrer passa a ser o foco.
Acredite, não há um lugar perfeito à nossa espera pronto para nos dar o melhor. Não, não. Se nós ficarmos esperando o lugar perfeito, o cenário dos nossos sonhos, podemos morrer dentro dele sufocados por uma frustração maior ainda. Não podemos esperar as oportunidades surgirem, devemos ser os que fazem as oportunidades acontecerem. Sonhar é uma virtude, mas viver no sonho pode não ser. O cénaio perfeito pode muito bem ser um quintal da nossa casa, o ponto de ônibus, o caminho para a escola. Podemos viver a felicidade em lugares imagináveis, mas o importante não é onde e sim como. Vamos nos decidir a ser felizes todos os dias e não esperar um dia a felicidade bater em nossa porta.
Lembre-se, tome muito cuidado, pois um dia o avião pode cair.
Marlon Cássio

domingo, 6 de março de 2011

Brilha a Tua luz sobre mim

" Brilha a Tua luz sobre mim.
Brilha a Tua luz sobre mim
E aquece o meu coração
Aquece o meu coração alí
Envia a mim
Envia a mim
Envia a mim
Eu irei parecida Contigo
Tua noiva exalando o Teu perfume"
(Ana Paula Valadão - Espontâneo 3 - DT11-A canção do amor)
Para nós cristãos manter a luz acesa dentro de nós é uma tarefa nada fácil. Vivemos no meio da escuridão, e servimos de guia para aqueles que nela estão. O que fazer para então não deixar a luz ofuscar e perder a intensidade?
Meus queridos, aquele que disser que é fácil ser luz no mundo nunca foi luz realmente porque é árduo brilhar num lugar onde há inveja, contendas, medo, pecado..., mas a Palavra diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13 e 14) e mesmo que possa ser difícil não é impossível.
Em Mateus 5:15 continua dizendo que não há como esconder a luz. Se nós somos luz, não há como nos escondermos. Deus nos chamou para brilhar e se imaginamos que nossa pequena candeia está com falta de azeite é nEle que encontraremos a solução para manter a luz acesa.
Não há como dizer que brilha um pouquinho; a luz brilha ou não brilha, porque mesmo no pouquinho ela se propaga e guia os perdidos, o necessário é buscar dia após dia mais fogo para a candeia. Se estamos apagados ou precisando de mais intensidade clamemos pelo brilho do Senhor em nós.
Não há como alguém que já experenciou o melhor de Deus desistir de brilhar. O mundo anseia por ver Cristo em nós. Vamos clamar pelo brilho da glória de Deus em nós.
Marlon Cássio