quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que você acha?


"Quem acha que pode abaixar a cabeça só um pouquinho, que isso não faz mal, é porque não sabe o que é cabeça erguida." (Ana Maria Machado)

Como agir? O que fazer ante a tantas situações improváveis? Gostaria de ter respostas, mas a única coisa que tenho são questionamentos, dúvidas e mais dúvias. E você!? O que acha? Quando abaixar e quando levantar a cabeça?
Marlon Cássio

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Receba o melhor




"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
João 4:23




A Palavra diz na parte b do versículo que Deus procura verdadeiros adoradores. Se Ele procura é porque não têm muitos dispostos a adorá-lO. Adorar a Deus não é só cantar, dançar, falar, falar, falar... Não! Adorar a Deus é dar-Lhe o nosso melhor, de todo nosso coração.
É muito bom adorar quando tudo está em seu devido lugar, mas Deus quer ver nossa real adoração quando nem tudo está bem. A adoração acontece no momento em que nos entregamos diante de toda e qualquer necessidade, quando tudo parece ser contrário, mesmo quando nada está fácil e as circunstâncias dizem não. Não podemos focar nosso olhar nas circunstâncias e sim em Jesus, Ele é e deve ser o centro de tudo. Quando adoramos o Senhor as cadeias são abertas e é a partir daí que nos libertamos das opressões do maligno.
Eu quero dar o meu melhor ao Senhor, quero todas as manhãs dizer: "Receba o melhor, Senhor, da minha adoração." Adoração é mais que uma opção, é um estilo de vida; escolher adorar é escolher entregar-se por inteiro. Precisamos entregar nossa gratidão, nossa canção de amor e nosso coração ao Salvador. Vamos dar, todos os dias, uma adoração extraordinária para Deus. Ele merece o nosso melhor.

Marlon Cássio

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O passo certo

Ah, o primeiro passo. Quando bebês nossos pais ficam ansiosos pelo nosso primeiro passo, nossa primeira fala, nosso primeiro tudo. Quando isso acontece eles fazem uma festa. Nós também aguardamos sempre o primeiro dia de aula, conhecer os novos colegas e rever os antigos. Quando terminamos um ano escolar mal aguentamos esperar o próximo passo, a nova série (mesmo não gostando muito de estudar, como alguns vários). Acaba o ensino médio e a expectativa de mais um passo: a faculdade. Na faculdade também tem o primeiro passo.
Em nossa vida cristã as coisas dependem de um passo e de expectativas vindas agregadas a esse passo. Quando aceitamos Jesus como único e suficiente salvador estamos dando um passo - o maior passo, inclusive - e quando aceitamos Seu chamado para nossas vidas também. Mas nessa caminhada há buracos, pedras, pontes quebradas e as vezes ao invés de darmos um passo fazemos é retroceder.
Retrocesso... uma palavra tão frustrante, mas que pode ser transformada em motivação. Vamos transformar nossas pedras e pontes em motivação. Quando damos um passo importante as pessoas ao nosso redor vibram, fazem festa. Quando aceitamos o Senhor os anjos no céu vibram. No entanto quando caímos e nos afastamos do Rei dos reis os anjos choram, nossos irmãos de caminhada choram e de uma forma indireta nós também choramos. É na queda que vemos que todas as manhãs precisamos dar um novo passo, dar um novo primeiro passo, pois é nesse novo que nos reerguemos e nos fortificamos.
Queridos leitores, faça de todas suas manhãs oportunidades de darem passos de vitória. Ao voltar para os braços do Pai todos vibram, os anjos, nossos amigos - verdadeiros - e principalmente Ele: Deus. Faça festa, vibre, comemore pois existe um Deus que espera o teu, o meu, o nosso passo. Tem alguém esperando o novo passo. O passo certo. O passo de vitória.

Marlon Cássio

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flores, espinhos e eu

Você já ouviu a expressão "mergulhado num mar de rosas?" Ela é usada quando tudo está correndo conforme o planejado ou de forma até melhor do que esperado, onde tudo é muito bom. Mas saindo desse conto de fadas e voltando à realidade vemos que nem tudo são flores. Por trás delas existem os espinhos, espinhos estes usados para protegê-las de alguns animais e de supostos 'perigos'. No entanto esses mesmos espinhos nos ferem quando despercebidos nós tocamos essas flores. Como pode por trás de tanta beleza existir uma arma que exerce poder? Em um simples contato com o espinho nos ferimos e ele rouba nosso combus- tível: o sangue.
O mestre Jesus não trilhou um caminho de flores, mas sim o de espinhos. Ele escolheu os espi- nhos para que hoje sentíssemos os perfume das flores, para que hoje reconheçamos o grande amor dEle em se entregar. Há tanto para se falar de flores e espinhos. Flores falam de maestria, bem estar e vivacidade. Espinhos, para contradizer o que muitos dizem, que só servem para ferir, machucar e estragar a beleza da rosa tem o mesmo papel da flor: vivacidade, bem estar e maestria. Ou não lembra você? Jesus escolheu os cravos. Não cravos de uma flor, mas se você se atentar perceberá que é possível fazer uma comparação. Ele escolheu os cravos. Cravos que machucaram, feriram e o sustentaram numa cruz. Só que estes mesmos cravos foram usados por Deus com muita maestria para provar à nós Seu amor incondicional. Tudo isso para nos proporcionar um bem estar nEle e uma vivacidade que vem só dEle.
Precisamos saber que em nossa vida breve e passageira somos como flores, que para alcançarmos uma beleza de vida é preciso ter os espinhos senão nada fará sentido. Se não existirem os cravos não existirão as flores.
O espinhos da minha vida são necessários para o meu amadurecimento.

Marlon Cássio

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Esqueça o ponto, use a vírgula

Em nossa história todo dia é dia de um novo capítulo. Existem capítulos mais longos e capítulos breves; uns emocionantes, outros sem nada de excêntrico, enfim, capítulos de todas as formas possíveis e imagináveis.

Qual é o capítulo de hoje? Melhor, o que o capítulo da tua história narra hoje? Saudade, alegria, tensão, emoção, frustração, perdão...?

Querido leitor, saiba que a tua e minha história não são apenas mais uma. Nós não podemos aceitar uma mesmice, um conformismo, não. A nossa história não acaba em um não, em uma perda ou numa conquista. Ainda virão os "nãos" e as perdas, mesmo que com dor, e as vitórias também. Porque se isso não acontecer não haverá o que escrever.

Creio que Deus nos dá o caderno e a caneta para escrevermos nossa história, para tomarmos nossas decisões e para usarmos o livre arbítrio. Entretanto, é de suma importância abrirmos os nossos ouvidos para então escrever a vontade de Deus.

Quando o capítulo parecer grande, exaustivo e sem uma saída plausível não use o ponto, isso é sinal de fraqueza, de covardia. Use a vírgula, mostre a tua coragem de enfrentar o gigante desse capítulo e de escrever uma história de ousadia. Esqueça o ponto, use a vírgula.

Marlon Cássio