sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um novo dia

Todos os dias temos diversar oportunidades, duas delas são: sorrir e encarar um novo dia como se fosse o último, como se fosse o melhor, cheio de coisas para aproveitar. Ou então encarar um novo dia como mais um dia, cheio de tristezas, dúvidas e mágoas. Lembre-se que quem está numa cama de hospital e a beira da morte gostaria de ter essa opção de escolha, a opção de sentir a brisa da manhã sob um ar puro, de correr no campo e viver o que ainda não viveu. Afinal, estamos à procura da felicidade. Que todos os teus dias (e meus também) possam ser dias carregados de vigor, de vontade de viver com intensidade o que Deus nos preparou e tomar as decisões que precisam ser tomadas. Amanhã é um novo dia. É dia de viver. É dia de ser feliz!

Marlon Cássio

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ressuscita-me

Ressuscita-me
Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder


Ele pode ressuscitar nossos sonhos. Não importa o tempo, Ele fará, seja quatro dias, meses ou anos. Ele fará. Ele removerá a pedra que tira a nossa visão, a pedra que nos impossibilita de reviver nossos sonhos.

Não há mais o que falar, a canção por si só já diz tudo.

Marlon Cássio

O tempo da solução

Já renunciou o que?
Já se entregou por outra pessoa?
Será que sempre é bom se render por outro(a)? E se o(a) outro(a) está lhe fazendo mal?

Fazendo bem ou não, renunciando algo bom ou não sempre há dor. Dói perder, mas e ganhar? Você já sentiu dores por ganhar algo? Digo ganhar no emocional. Em nossa vida "ganhamos" problemas, ganhamos perdas, dores de cabeça, sofrimento..., enfim, ganhamos tantos desafios, para não dizer adversidades.

Jogar tudo pra cima e ir? Ir pra onde? Confusão, problema, sofrimento e... solução. Sim, deve haver solução pra tudo isso. Nossa vida é real, não é uma novela de mocinhos e vilões, mas nós mesmos podemos ser nossos próprios vilões.

Problemas existem para serem resolvidos. Mesmo quando o vale for muito fundo e sombrio, mesmo quando a chuva for tempestuosa e demorada, mesmo quando o frio for intenso, mesmo quando tudo parecer que não vale a pena haverá um parecer legal, haverá intenção, mesmo que mínima, que levará a esperança, essa intenção de viver parte do nosso íntimo.

Há esperança de dias melhores. Precisamos esperar por dias melhores, por manhãs ensolaradas. Não por um mundo Alice no país das maravilhas, mas por um mundo Cristo vive em mim. Deus é o Senhor do tempo e haverá de chegar o tempo da solução.

Marlon Cássio

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Por um momento assim

Com braços abertos e braços rendidos. Corpo entregue às ondas do vento.

Na sinfonia do espaço estamos nós, à procura de nosso ser em nós mesmos. Procuramos liberdade e segurança; desafios profundos e vitórias; ganhos sem perdas. Procuramos tanto e esquecemos de viver e exaltar os momentos que nos leva ao encontro do nosso íntimo.

Caminhamos atrás de um momento assim, um momento único e especial, sensível e palpável, incrível e verdadeiro. Por um momento assim, onde derramamos dentro de nós numa mistura de grandeza e particularidade nos sentimos à vontade e o que está ao nosso redor flutua. Voamos e não queremos mais pousar.

Esse momento de transe uma hora acaba e voltamos ao mesmo mundo e ao mesmo lugar, no entanto, voltamos à nos mesmos de uma forma inigualável. Sensação de bem estar não! Sensação de experenciar nosso interior! Para passar por um momento assim só quando verdadeiramento estivermos com braços abertos e braços rendidos. Corpo entregue às ondas do vento.

Marlon Cássio

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Yo no me doy por vencido


Como no fim de um dia, já esgotado de uma jornada exaustiva de trabalho, estressado com as grosserias do patrão e a falta de dinheiro na soma das dívidas. Esse é um drama do homem no século XXI. Um homem que é vencido pela exaustão e pela pressão das responsabilidades que lhe caem sobre os ombros.

Nós, homens e mulheres do século XXI, temos cedido às circunstâncias facilmente. Não lutamos arduamente por nossos alvos. Por que? Por que nos entregarmos tão fácil às lutas e crises? A crise não anula quem somos; somos vencedores. Não podemos ceder às dores, às crises, humilhações, discursos e desânimo. Não podemos nos dar por vencidos.

A palavra tem poder. Nossas palavras têm poder, tanto para abençoar quanto para amaldiçoar. Precisamos declarar: "Eu não me dou por vencido"; "Yo no me doy por vencido"; "I don't give me a loser". Seja qual for nossa língua, tribo ou nação, precisamos prosseguir e vencer o gigante do nosso dia a dia. Só assim vale a pena viver a vida. Nascemos para brilhar e não para nos escondermos.


Marlon Cássio

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tenho saudades

Tu és
Nívea Soares

Tudo que eu anseio está em Ti
Minha esperança está em Ti
Tenho saudades do Teu calor
Desejo tanto Tua presença e amor
Eu tenho fome de Ti Senhor Jesus
Pois

Tu És
Tu És
Só Tu És Senhor

E escondido estou em Ti
E rendido estou a Ti



Ser cristão não é fácil. Não é fácil manter uma vida santa, reta. Nem sempre é fácil manter os olhos firmes em Deus. Quando o inversro disso acontece nos sentimos fracos e desamparados. Sentimos saudades do aconchego, da presença e de caminhar lado a lado. Para requerer tudo isso é preciso abrir os lábios e o coração e declarar ao Senhor que temos saudades, que necessitamos de Sua presença e amor e que queremos estar escondidos nEle. Ele é Senhor. Só Ele pode nos dar vida em abundância. Tantas vezes galgamos atrás de coisas rasas, sem intensidade alguma. Deus está com Sua mão estendida, só falta levantarmos as nossas, segurar bem firme e caminharmos lado a lado dEle.

Marlon Cássio

Necessidade de vida


" Viver é a coisa mais rara do mundo. 
A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde


O dom da vida. Dom precioso. Todos os dias acordar pela manhã e poder respirar novamente é como se tivéssemos uma nova chance de reconstruir o que não ficou bom, levantar paredes novas em meio à ruínas e levantar novos voos. A cada nova manhã temos a oportunidade de esperançar novidade de vida.

A questão em si não é a oportunidade de viver e sim de a necessidade de viver. Todos os dias, todas as manhãs acordam pessoas que apenas existem na face da terra e não experienciam o viver da vida. Viver a vida é senti-la tão intensa, tão cheia de novidade. Viver a vida é romper com as barreiras sem medo do que há por trás delas, mas quando apenas existe, não há mover de nada, tudo é pacato, cinzento e normal.

Chega de viver o normal. Eu não quero ser apenas mais um em meio a uma multidão, eu quero fazer a diferença. Eu quero voar alto, eu quero ser feliz como jamais fui. Quero ser o ator principal do teatro da minha vida. Viver não num mundo de fantasia, nem existir num mundo real. Eu quero viver a vida de maneira intensa, vivaz e feliz porque eu tenho necessidade de vida.

E você, tem necessidade de vida?

Marlon Cássio

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A cada canção - Tua presença satisfaz

 http://www.youtube.com/watch?v=1TJ3oRFZuTI

Tua presença satisfaz
Nívea Soares

Tudo passará e o mesmo tu serás | Ergo a ti o meu olhar
Eterno Deus, princípio e fim | A historia está em tuas mãos
Se a terra toda se abalar | Teu amor permanecerá


Tu és o mesmo Deus | Hoje e para sempre
Tua presença satisfaz | Fiel é teu amor
Em toda circunstância | Tua presença satisfaz

Jesus, Jesus | Tua presença satisfaz

Como no  Senhor, em Seu aconchego. Isso nos basta. A presença do Senhor nos basta. Tudo isso, toda a glória humana passará; toda beleza, prazeres, louvores e elogios passarão e apenas o Senhor permanecerá imutável. Deus, o princípio e o fim, permanece sendo Deus sempre, no dia de ontem, de hoje e de amanhã. Nós é que mudamos e consequentemente sentimos na pele essas mudanças. É preciso correr para os braços do Pai, pois a Sua presença nos assegura em toda circunstância que nós somos d'Ele, estamos n'Ele e Ele está em nós. Distante dele nos sentimos sozinhos, mesmo com Seu cuidado misericordioso.

Marlon Cássio

Inve$timento


Cifrões ($$$$$)? Não! Quando se fala em investimento logo pensamos em dinheiro, ações, imóveis, etc. Mas existe um investimento que pouco se ouve. É o investimento no ser humano. Sim. Nós carecemos de uma motivação e mesmo negando essa necessidade, não como fugir dela.

Somos como diamantes brutas prontos à sermos lapidados e se não  houver alguém disposto a lapidar pedras preciosas como nós certamente o brilho  não terá intensidade.

A verdade é que nessa sociedade cada vez mais individualista não é comum se preocupar com o outro. Mal nos preocupamos com aqueles que estão debaixo de nossa cobertura. Dizer: "- Conte comigo", ultimamente não tem resolvido e em inúmeras situações falta de investimento no homem dá prejuízos ao próprio homem.

Invista em si; invista e acredite no potencial de cada um que está a sua volta, pois todos os dias pedras valiosíssimas estão desaparecendo.

Marlon Cássio

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um novo tempo

Abram-se, ó portais, pois um novo ano já vem.
É tempo de colheita; de provisão
É tempo de levantar o pé do chão
E caminhar sem pisar em ninguém.

É um novo que se finda e outro que nasce. Expectativas que vem e vão. Uns sonhos que se realizam e outros não. Assim damos rumo à caminhada da existência e prosseguimos nesse tempo, nesse novo tempo. Ah! E como é bom experenciar sensações novas.
São ciclos que se cumprem em nossa vida. Existem o ciclo das estações do ano, ciclo de aniversários, sejam eles quais forem, enfim, ciclos e mais ciclos. Devemos estar preparados para novos rumos e para visualizarmos novos alvos. A aurora da manhã, por exemplo, é um ciclo e devemos fazer de todos os dias um novo ciclo, um novo tempo.
Todo dia é dia de recomeçar. Todo dia é dia de sonhar, planejar, não planejar e deixarem as coisas fluírem naturalmente...
Todo novo dia é um novo tempo. Que em 2011 possamos viver um novo tempo todos os dias, e que esses sejam dias de bonança.

Marlon Cássio