sábado, 31 de julho de 2010

Tem um lugarzinho aí?

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
(Provérbios 23:26)

Há algo que Deus está muito interessado, tão interessado que não teve nenhum constrangimento em nos pedir. Sabe o que é? É o nosso coração. Sim, o nosso coração.
O coração representa o ser interior do homem, o próprio homem. Neste sentido é a fonte de tudo o que ele faz.
Guarda teu coração!
Satanás está disputando o nosso coração com Deus, e em muitas situações ele está reinando. Nós não podemos esquecer que ele vem pra roubar, matar e destruir, e o que acontece é que negociamos com o diabo. Ele é o ladrão. Não há como negociar com tal.
Imagina você pedindo pra Satanás: "Diabo eu não quero mais ser desobediente, eu cansei, eu prefiro ser mentiroso do que desobediente. Vamos negociar, é porque os problemas estão muito grandes e não consigo controlar minha desobediência, então troca ela pela mentira." Isso pode ser de certa forma até ridículo, mas essa é uma realidade que pode até estar acontecendo conosco sem ao menos percebermos.
É hora de acordar. O maligno não está pra brincadeira. Ele tem tomado o coração da Igreja com orgulho, mágoa, rejeição, falta de perdão, mentira e tantas outras coisas.
Quando nosso coração não está firme em Deus nos desperçamos. Aconteceu isso com o povo de Israel enquanto caminhavam pelo deserto, eles afastaram seus corações do Senhor e criaram um bezerro de ouro lhe atribuindo o mérito de o haver tirado do Egito.
Com essa história podemos notar que o ser humano sempre coloca seu coração, sua crença em algo ou alguém e na Palavra ainda diz que não há como servir a dois senhores. Quando nosso coração não está em Deus está no maligno e quando está dividido também está no maligno. Ou servimos ao Senhor ou servimos ao diabo.
Será que tem um lugarzinho aí no teu coração para o Senhor? Deus não arromba a porta do teu coração, ele bate e só entra quando você permitir. Não se esqueça que Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o teu coração. E Deus te pergunta: Você tem um lugarzinho aí? Quero fazer parte da tua vida!

Não se esqueça, só entregamos nosso coração a quem amamos.

Marlon Cássio

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campeão

Ontem a noite eu estava ouvindo uma canção que me inspirou a escrever sobre esse tema, o qual é o título do 'post': Campeão - Jamily. Deus ministrou ao meu coração que nesses dias existem muitas pessoas que estão se sentindo fracassadas, derrotadas e sem ânimo para continuar batalhando.

Era assim que eu estava me sentindo há poucos dias, um fracassado, um desanimado, mas Deus em Sua infinita bondade e misericórdia me levou a ver que em Cristo Jesus eu sou mais que vencedor e por mais que o mundo e tudo o que nele há tentem me vencer será em vão porque eu sou um campeão, um vencedor. Deus me dá asas e faz meu vôo.

Você também é um campeão. Em Cristo você é mais que vencedor.

Como diz a canção: "Acredite é hora de vencer / Essa força vem de dentro de você / Você pode até tocar o céu se crer..." , não podemos esmorecer, pelo contrário, precisamos nos motivar, pois motivados nos tornamos imbatíveis. Podemos até cair, no entanto a sede de vencer e de conquistar nos colocará de pé e quando nos dermos por conta veremos que a vitória já foi alcançada a bastante tempo.

Quero te motivar a não desistir, você não precisa ser um super-herói para vencer.

Acredite, você é um campeão, um vencedor.
Acredite, é hora de vencer. Você é capaz.

http://www.youtube.com/watch?v=5MFLdZyvq5w

Marlon Cássio

terça-feira, 27 de julho de 2010

(Os bem-aventurados) Os que choram

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;"
(Mateus 5:4)

O que uma criança normalmente faz quando acaba de nascer? Ela chora, e só depois de algum tempo é que ela aprende a sorrir.

Jesus chorou pela morte de seu amigo Lázaro.

O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, então, porque não podemos chorar? Mas porque questionar a Deus o motivo de sentirmos dor, afligirmo-nos e derramar lágrimas? Temos que chorar sim, pois quando estamos nesse estado conseguimos despejar o que está engasgado em nossa garganta, por pra fora a dor que sufoca nosso peito, e mais, assim podemos experimentar das promessas do Senhor: o consolo.


Quando Jesus afirma que bem-aventurados ou felizes são os que choram porque serão consolados,não há nenhum paradoxo, mas sim há a felicidade de poder ser consolado no momento de dor.

Pode ser saudade, a dor de uma perda, mágoa, tristeza, solidão, etc., se você tem Jesus você é um bem-aventurado, um feliz, um abençoado e Ele pode te consolar.

A Palavra diz no livro de Salmos 30:5b que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, e ainda, em Salmos 126:5 fala que os que com lágrimas semeiam com júbilo colherão.

Em Eclesiastes 3:4 também diz que há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Nesse mundo teremos aflições, Jesus deixou isso bem caro, mas Ele também disse que seríamos consolados e como vimos em Eclesiastes que há tempo para tudo, inclusive o de chorar.

Amados, não podemos maldizer o Senhor porque choramos, mas agradecê-lo porque está conosco e sempre estará de braços abertos para nos receber e nos consolar.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14: 16,17)

Marlon Cássio

segunda-feira, 26 de julho de 2010

(Os bem-aventurados) Os pobres de espírito


"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;"

(Mateus 5:1-3)

Bem-aventurado (Dicionário Aurélio): Muito venturoso, muito feliz. / Que traz ventura, que favorece. / &151; S. m. Teologia diz-se daquele que goza no céu a beatitude eterna.

Em outras traduções fala de abençoados, em estado de felicidade perfeita.

Tomando como pequeno estudo, ou melhor, pequena reflexão o versículo 3 temos Jesus dizendo que bem-aventurados os 'pobres de espírito'. Deus busca espíritos ricos de amor e pobres de orgulho. Os 'pobres de espírito' são os humildes e estes possuem o cartão de ingresso no Reino dos Céus.

Os humildes são simples no falar e francos no agir.

Quantos pobres de bens terrenos julgam ser dignos do Reino de Deus, mas que tem corações endurecidos, repudiam a Jesus e se fecham nos redutos de uma fé bastarda e fingida, que em vez de salvar, condena.

Não é a baixa condição que nos dá o Reino dos Céus, e sim os atos nobres e singelos: amor, humildade, bondade, compaixão, caráter...

Marlon Cássio

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O amor de Jesus demonstrado no Calvário


Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:1-5)

Você pode contemplar com os olhos do teu coração Jesus carregando o peso da minha e da sua cruz? Sim. Porque éramos nós que deveríamos estar alí, mas Ele escolheu levar sobre si as nossas dores.

Era a nossa dor, nossa culpa, nossos pecados, enfermidades, maldições, foi a nossa dívida que Ele pagou.

Será que você precisa de mais algum motivo para adorá-lo?

Há alguns dias eu pensei em jogar tudo pra cima, em desistir, mas o amor de Jesus demonstrado no Calvário me convenceu. O Seu sangue precioso me mostrou que Ele carregou um peso maior que o meu e que eu nem imaginaria jamais em carregar. Mesmo sem querer ver o alto preço que Jesus pagou não tive como deixar de lembrar e com os olhos do meu coração eu O contemplei, contemplei Sua agonia e pude ver o quanto Ele me amou, ama e sempre amará.

- Ahh Senhor Jesus ajude-nos a contemplar a Tua agonia no Calvário e o cálice de dor e sofrimento que o Senhor bebeu, pois, nada se compara a Tua dor, nada se compara ao preço que o Senhor pagou.


Eu duvidei da minha fé colocando o amor e redenção de Jesus num segundo ou terceiro plano pensando que o melhor era desistir.

Talvez você possa estar assim hoje, ou há alguns dias, meses, isso não importa. O que realmente importa é que se você também contemplar os cravos, o sangue derramado, a coroa de espinhos (...), ver que Jesus conhece a tua dor, que Ele se identificou com você e se possível que faria tudo de novo.

Ele era desprezado, rejeitado. NEle não havia beleza ou formosura e como um de quem os homens escondem o rosto. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Querido (a) contemple a tua dor sendo absorvida por Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Contemple a tua dor no lado rasgado, nos acoites das costas do nosso salvador.

Você pode ver?

Você pode ver o sangue derramado?

FOI POR VOCÊ!!!

Foi por você e pela tua família.

Foi por nós!

sábado, 17 de julho de 2010

Qual o valor de um amigo?

Qual o valor de um amigo?
Já pensou em calcular uma amizade?
Não?
Pense em perdê-la e aí você verá o quanto uma amizade é importante e especial.











Palavra de Deus, a luz para o caminho


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)

Quando passamos por tribulações recorremos ao Senhor e à sua palavra. Quando pensamos que todos estão contra nós recorremos ao Senhor. Quando nos sentimos angustiados também recorremos a Ele. E quando estamos alegres, cercados por 'amigos', acompanhados por pessoas 'encantadoras' e com o bolso cheio de dinheiro? Será que nesses momentos buscamos Deus e sua palavra?

Por muitas vezes não. Nas manhãs em que acordamos cercados por problemas buscamos ao Senhor, mas nas manhãs que acordamos bem dispostos, sem nenhuma dor ou aflição mal agradecemos a Ele por um novo dia. Como somos medíocres! É a palavra de Deus que nos guia, é ela que ilumina o nosso caminho, que por mais tenebroso e escuro se transforma em estradas regadas pelo brilhar da glória de Deus. Se confiarmos no Senhor e na sua palavra - na Bíblia Sagrada - veremos que a mão de Deus nos guia e Ele é a luz, a verdade, a palavra viva que nos fortalece a cada amanhecer e anoitecer. Basta buscá-la.

Marlon Cássio

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A cada manhã

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã/A cada manhã

Quando as minhas forças se acabam
E a minha esperança no Senhor
Parecem não resistir
Minh'alma se abate dentro de mim

Meu coração começa a se lembrar
Daquilo que renova a esperança
As misericórdias do Senhor
Não têm fim, Grande é o seu amor

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã/A cada manhã

Minha porção é o Senhor
A minha força é sua alegria
Ele é a razão do meu louvor
Inspiração da minha melodia
Espero nEle a cada novo dia

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã/A cada manhã

(A cada manhã - Diante do trono 07)

ALELUIA! A cada manhã as misericóridas do Senhor se renovam sobre nossas vidas.
O intuito da criação desse blog é propiciar a visão do maravilhoso poder de Deus sobre nossas vidas, que por muitas vezes estão nas pequenas e mais singelas coisas. É poder verdadeiramente reconhecer que em todas as manhãs ao acordarmos nos deliciarmos com as bênçãos que o Senhor tem nos dado e a oportunidade de experimentá-las.
Mesmo a caminhada com Deus sendo difícil, dolorosa e de renúncia Ele sempre nos aliviará e nos renovará com seu tamanho amor, misericórdia e graça.

Marlon Cássio